Alunas de música ganham o Concurso de Piano Souza Lima

via Portal Unicamp

Três estudantes do curso de Música do Instituto de Artes da Unicamp, alunas do professor Mauricy Martin, foram contempladas com premiações no XXIV Concurso de Piano Souza Lima que ocorreu nos últimos dias 29 e 30 em São Paulo, promovido pelo Conservatório Souza Lima. Foram elas Laura Umbelino, Glória Raimondi e Letícia Fais.

Laura, a quem coube a segunda colocação na competição, cursa o primeiro ano do curso de doutorado em piano e apresentou no concurso o seguinte repertório: Bach: 1º Partita (movements I, IV e VI), Beethoven: Sonata Op.109 (movements I e II) e Ronaldo Miranda: “Estrela”.

Glória Raimondi, que ficou com a terceira colocação, cursa o terceiro ano de graduação em piano. A jovem apresentou no concurso um repertório de Beethoven: Sonata Op.90 (movement I), Schumann: Fantasiestucke Op.12 (movements II e VII) e Brahms: Intermezzo Op.177 n.1.

Letícia Fais, que obteve menção honrosa, cursa o segundo ano da graduação em piano e apresentou o seguinte repertório: Beethoven: Sonata Op.10 n.2, Rachmaninoff: Elegia, Bach Preludio e Fuga n.1.

O concurso teve 18 candidatos inscritos, vindos de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e da Colômbia. Os candidatos tinham que apresentar um programa de até 25 minutos com obras de três períodos contrastantes. O programa apresentado por cada uma, conta o professor Mauricy, foi trabalhado durante o ano acadêmico com ênfase no aprimoramento técnico e aprofundamento das escolhas interpretativas.

04/12/2015 – 08:15
Texto Isabel Gardenal