Reunião do CRU 20-5-10

Posted in Atas, Documentos on maio 24th, 2010 by Marusha Marcello – Be the first to comment

Presentes:
-IA
-IE
-IEL
-IFCH
-IG
-FEAGRI
-FEF
-Arquitetura
-DCE
-Enfermagem
-IB

Informes:

- 26/06: Ato do Fórum das 6
- 10/06: Festa junina do IG
- 24/05: Reunião da festa junina unificada. As 17:30h.
- 01/06: Arraiel
- 23/06: Festa junina da FEF
- 06/06: Festa junina do CAP
- 02/06: Reunião do DCE para debater o ENADE. 12:00h

Assuntos:

- ENADE: O enade sofre das mesmas críticas que os provões escolares. Não leva em conta as diferenças regionais, analisa um tipo de modelo de curso através de perguntas específicas, possivelmente engessando-o, serve a interesses mercadológicos, etc. Este ano surgiu a proposta de ser realizado o ENADE, algo que as universidades públicas eram historicamente contra. A proposição está escalando os degraus burocráticos e logo chegará ao órgão de deliberação máxima, o CONSU. Ianick levou uma posição pessoal (pois o CAIA ainda não debateu o assunto), acreditando refletir a postura de muitos, que é de que ao menos para o nosso instituto (IA) este tipo de provão é inaceitável, dada as particularidades de um instituto ligado às artes. A posição do DCE é a de que sim, uma avaliação dos cursos é benéfica inclusive para os alunos, mas que deve ser feita de outros modos. O principal ponto é a ênfase mercadológica que o ENADE aparenta possuir.

- Sobraram aparentemente 39mi do orçamento de 2009. É com essa consciência que os funcionários reivindicam melhorias salariais.

- Responder o questionário de avaliação de curso proposto pelo DCE até dia 25/05.

- Documento geral sobre a falta de professores. Cada CA deve analisar quantos professores estão faltando e enviar um relatório para o DCE.

- Problemas de vários CA’s. A maior parte deles são compartilhados, e alguns são pontuais. Mas a maior parte diz respeito a falta de professores, deficiência dos já existentes, estrutura física dos prédios, e os problemas com PED’s+PAD’s.

- Críticas gerais aos moldes da avaliação de curso. Qual é o motivo de só se levantar problemas e não haver resoluções?

Ata 18-05-10

Posted in Sem categoria on maio 22nd, 2010 by Marusha Marcello – Be the first to comment

“CA é que nem Jazz, a gente vai imporovisando em cima de bases
definidas”. Por Ian.

Presentes:

Marusha Marcello – Mídia 07
Cristiane Taguchi – Cênicas 09
Henrique Cantalogo – Música 09
Sofia Betancor – Música 09
Guilherme ” – Plástica 010
Stanley Nogueira – Música 09
Gabriela Coelho – Música 09
Naiara – Música 09
Goldenberg – Música 07
Estéfano – Música 09
Ianick de Oliveira – Plásticas 08
Rafael Gomes – Música 07

 

Informes:

-Sofia  expôs que a prática orquestral tá extremamente problemática.
Ela é realizada por inteiro em uma semana, com alunos sendo
dispensados de aulas para poderem comparecere. Isto é contra-producente e
incoerente com a formação de um músico profissional de orquestra, o que
é teoricamente o objetivo.

- Goldenberg informa que o curso de trompete corre risco de
fechar por que não há mais professor, e o PED que dá aula encerra
contrato em Julho. Será contratado provavelmente um freela  para
ministrar o curso, mas os objetivos obscuri daqueles que estão no
poder talvez seja o de mantê-lo até que os atuais alunos se formem, não
havendo renovação posterior. Isto se conecta com o problema da prática
orquestral, por que já não havendo tuba, e sem o trompete, o repertório
de orquestra fica severamente reduzido, novamente não condizendo com os
objetivos oficiais do curso.

- 20/05 as 12:00h. Reunião com Mário Campos para discutir as
irregularidades de seu curso. Membros do CAIA estarão presentes.

-
20/05 as 14:00h. Avaliação de curso da música.

-Membro do DCE pressionou a Gabi ao saber que ela era do CAIA por um postura
formal a respeito da greve dos funcionários. Vale saber que ele foi
assaz rude, e acima de tudo, anti-democrático ao expor que se fosse uma
posição contrária, nem deveria colocá-la em público.

- Marusha informa que relatório da reforma do
estúdio da Mídia foi entregue.

Resoluções:Decidiu-se
que a comissão de tesouraria, composta de Jean e Lívia arrumarão as atas de posse de ’09 e ’08. Deve-se pedir o
modelo para Dani.

-

- Todas as decisões da cantina estão paralisadas até que informações
venham da Prefeitura do Campus.

- Ian irá na reunião do CRU a ocorrer dia 20/05,
12:00h, no DCE.

- Festa Junina coletiva a ser organizada pelo DCE e CA’s.
Alguém do CAIA deve ir.

-Jean deve fazer/idealizar o 4 Shared. Escolha baseada no
conhecimento individual de cybercultura.

- CAIA irá pagar R$ 25,00
para Ramón referente a gastos com evento de Hip-Hop na
Semana dos Movimentos Sociais.

-Assembléia do IA marcada para dia 02/05. Ian fará
Craft segunda-feira, dia 24/05. Também imprimir cartazes feitos por
Amália.

- Próxima pauta: Votar texto de diretrizes de
projeto e discutir questão do ENADE. Para isto, TODOS, repito, TODOS,
devem ler os textos referentes. Devemos também nos informar a respeito
da situação das foto-cópias no Campus. berita terkini hari ini http://www.harianregional.com

Ata 11-05-2010

Posted in Sem categoria on maio 12th, 2010 by Marusha Marcello – Be the first to comment

Presentes:

Ian de Oliveira – Visuais 08
Marusha Marcello – Mídia 07
Lívia Oliveira – Música 09
Arthur “Dylon” – Visuais 010
Guilherme “Herchcovitch” – Visuais 010
Jean Camargo – Mídia 08
Ronaldo “Ronaldera” – Música 08
Sofia Betancor – Música 09
Henrique Cantalogo – Música 09
Luiz Gustavo – Música 010
André – Sociais 010
Murilo – Sociais 010
Osmar – Sociais 010

Informes:

- Jean informa que o preço do vidro do mural será de aproximadamente R$ 71,00.
- Maru informa que a midialogia fará avaliação de curso quinta-feria a tarde (13/05)
- Música adiou a avaliação de curso, e Fiorini, coordenador de curso, foi viajar.
- Avaliação de Curso da Mídia quinta-feira. Jean ficará de tabelião.
- Estúdio da Mídia tem previsão para ficar pronto dia 25/05
- Reunião de sexta passada na casa do Ronaldo não aconteceu.
- Maru irá mudar de empresa de confecção de camiseta. Vai da Blueberry para a Belmari.
- Lívia informa que terça, dia 18/05, terá a passeata contra a pedofilia no centro de Campinas.
- Cris e Gomes avisaram que não viriam.
Resoluções:

- Ian, Maru, Ronaldo e Pedro Elias irão sexta, 14/05, as 16h na reitoria falar a respeito da cantina. Falaremos com a Fernanda, assistente do Prefeito que lida com centros acadêmicos e repasse. Esclarecer questão do repasse, ver se não é possível repasse de outro local, perguntar o que farão com o espaço da cantina, solicitar o espaço para o CAIA & Atlética.

- Unicamp pretende entrar novamente no ENADE. Ronaldo e Cantalogo se comprometem a trazer texto a respeito do ENADE para discussão.

- CAIA em relação a greve pretende informar os alunos a respeito das paralisações dos funcionários, devendo conversar com os mesmo, e posteriormente publicar as informações para os alunos. Ian e Cantalogo tratarão deste assunto, falando com o Celso. Até sexta-feira, 14/05. Comissão de Comunicação fará o resto da divulgação, até semana que vem.

- Falar com a Sara amanhã para marcar data da Assmbléia para dia 19 ou 20. Senão, dia 25 ou 26 do 05.

- Ronaldo ficou de ir na Assembléia Geral do DCE na quinta-feira dia 13/05.

- Osmar irá mandar e-mail com contato do IFCH para agilizar o debate a respeito do Xerox.

- Criar banco de dados de difusão on-line de livros básicos do Insituto de Artes, utilizando a priori os já existentes na Web e a posteriori, escanear livros interessantes. Jean encabeçará a fita.

- Jean gastará 75,00 reais para comprar o quadro de vidro.

- Criar cartaz para instigar os alunos quanto aos atrasos e não cumprimento de contrati do corpo docente. Algo artístico, com relógio e bate-ponto, por exemplo. Reunião sexta feria, dia 14/05 para por projeto em prática.

-Reunião sexta-feira, 14/05, na casa do Ronaldo para fazer este lance mais Comissão de Eventos e Cultura.

- Incluir Arthur e Guilherme no grupo de email.

Assembléia geral dos estudantes da Unicamp

Posted in Sem categoria on maio 6th, 2010 by Marusha Marcello – Be the first to comment

DATA: 13 de Maio

Horário: 12h

Local: Saguão do PB

 

Pauta:

  • Campanha Unificada
    • Permanência estudantil/gratuidade ativa
    • Ensino à distância
    • Autonomia
    • Hospitais Universitários
    • Creches
    • Financiamento
    • Salário
    • Descriminalização dos movimentos
  • Xerox

Mais informações site do DCE: http://www.dceunicamp.org.br

Ata 4-05-2010

Posted in Atas, Documentos on maio 5th, 2010 by Marusha Marcello – Be the first to comment

Presentes:

Milene – Música
Felipe – Música
Guilherme – Visuais 010
Gabriela – Música 09
Henrique Cantalogo – Música 09
Cristiane – Cênicas 09
Ronaldo – Música 08
Marusha – Midialogia 07
Amalia – Visuais 010
Luiz Gustavo – Música 010
Ianick – Visuais 08
Jean – Midialogia 08
Sofia – Música 09

Livia – Musica 09

Rafael Gomes – Música 07

Nelson Dias – Música 09
Carol – DCE & Ciências Sociais 05
Daniele – Grupo Mano-a-Mano

Informes:

- Milene e Felipe vieram informar que uma ONG organizou em SP um ato contra o abuso sexual de menores. Um grupo do qual eles participam vai organizar o evento em Campinas no dia 18 de Maio. Eles pedem ajuda para divulgar o evento; o qual consiste em: marcha e posterior debate, conscientizar sobre o tema e incentivar a denuncia, oferecer apoio às vitimas.

- Ronaldo informa que alguns pontos da “vibe do terror” vazaram e que temos que tomar cuidado e fazer as coisas com mais calma.

- Carol diz que a Campanha Unificada: Sintusp em greve a partir de amanhã. Funcionários da Unicamp tiraram 3 paralisações: 06, 11 e 12 de Maio em um deles, na quarta dia 12 haverá discussão a respeito da greve. Reuniões do CRUESP serão feitas em um apartamento alugado em São Paulo para evitar manifestações.

- Carol informa que o Xerox: 05/05 as 17:30 terá reunião no IFCH para discutir os problemas recentes relativos.

- Necessidade de debater o ENADE.

- Reuniões do FEIA ocorrem toda semana as terças de noite, e quinta ao meio dia. As reuniões ocorrem na AP06, conhecido como ateliê da Artes Visuais.

- Maru informa que o CA de Design de Bauru nega-se a qualquer compromisso de qualquer tipo em relação ao ENEARTE. Natália da UFSCAR e Layla também da UFSCAR se mostraramn dispostos a gerar diálogo a respeito do ENEARTE. Em relação ao CA da ECA ainda nada. Quanto ao CA da UNESP de comunicação, mostraram-se dipostos em relação a discussões acadêmicas, mas não quanto ao ENEARTE em si. Cris falou com o CA de artes da UNESP e eles parecem dispostos, mas estão ainda momentaneamente desarticulados.

- Reuniões do grupo Mano-a-mano semanais alternando entre terças e quartas. Reuniões no SUBA (perto do IG) ao meio-dia.

Resoluções:

- Caia vai ajudar na divulgação do Ato da ONG exposto nos Informes e entrar como Apoio.

- Ronaldo fez a proposta da criação de uma “caixinha-punição”: Quem não fizer o que se propôs na data exigida paga 1 (hum) real simbólico. Propõe também pegar as atas passadas, revê-las, avaliar e em seguida, la guillotine. Caixinha aprovada com 7 (sete) votos a favor, 5 (cinco) contra e 2 (dois) abstenções.

- Criação de um calendário de tarefas físico para ser colocado na sede do CAIA para ser feito todo fim de reunião, a ser feito por Ian, Ronalds e Cantalogo. Aprovado por unanimidade.

- Última semana de Maio, na reunião do CAIA, dia 25/05: Resposta final ao grupo Mano-a-Mano quanto a disponibilização de verba.

- Visuais+Mídia+Dança: Ver se vai rolar avaliação de curso no dia próprio da mesma até quinta. Fazer cartazes.

- Uma pessoa por curso do CA (Dani da Dança) para fazer a ata da avaliação. Visuais: Ian / Cênicas: Cris (mais outros por ano) / Midialogia: Jean / Música: Ronaldo / Dança: Dani

- Ronaldo passará amanhã no CEPROD para agendar o Auditório.

- Fazer reunião da Música anterior a avaliação para levantar problemas.

- Discutir por e-mail a festa proposta pelo CAP em conjunção com CAIA e CACH.

- Reunião da Comissão de Eventos URGENTE: Ronalds sugere que seja sexta 07/05 em sua casa, a saber moradia casa N-8.

Carta Aberta dos Estudantes IFCH

Posted in Informes on maio 5th, 2010 by Marusha Marcello – Be the first to comment

Carta Aberta dos Estudantes 

Instituto de Filosofia e Ciências Humanas 

Recentemente, a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR) iniciou uma ofensiva contra a UNICAMP exigindo o cumprimento da lei de direitos autorais (9.610/98) que permite apenas a fotocópia de pequenos trechos de obras (art. 46) à luz de uma interpretação restritiva que absolutamente inviabiliza a continuidade da atividade acadêmica. 

Na Universidade de São Paulo (USP), a mesma ofensiva foi deflagrada em 2005, tendo como resultado a resolução 5.213 daquela Universidade, que assegura a cópia sem fins lucrativos de obras:  

I – esgotadas sem republicação há mais de 10 anos;

II – estrangeiras indisponíveis no mercado nacional;

III – de domínio público;

IV – nas quais conste expressa autorização para reprodução. 

Considerando a vigência legal da resolução da USP, os estudantes do IFCH solicitam o posicionamento da Congregação do Instituto garantindo: 

1 – retorno imediato do funcionamento normal das Fotocopiadoras; 

2 – a segurança dos trabalhadores que prestam o valoroso serviço de facilitar o acesso ao conhecimento sem o que não é possível o ensino e a pesquisa em nossa universidade; 

Os estudantes entendem ainda que o Conhecimento é um Bem Comum, estando o acesso à informação previsto em nossa Constituição: 

Cap I – art. XIV – é  assegurado a todos o acesso à informação…  

O cumprimento irresponsável de uma lei que se encontra em regime de alteração, a criminalização de membros da comunidade universitária e a ameaça de apreensão policial em pleno campus envergonham a trajetória desta que é um das mais importantes Instituições Educacionais do país. 

Paralelamente, os estudantes estão mobilizados na busca de alternativas sustentáveis e inovadoras que viabilizem o equilíbrio entre os interesses dos autores e o acesso ao conhecimento, resguardando sempre os interesses públicos compartilhados entre aqueles que se preocupam com o futuro do ensino e pesquisa em nosso país. 
 

Estudantes de graduação e pós-graduação do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – UNICAMP

Ata 27-04-2010

Posted in Atas, Documentos on abril 28th, 2010 by Marusha Marcello – Be the first to comment

Presentes:
Aline Pinotti – Dança 010
Guilherme Augusto – Plasticas 010
Marusha Marcello – Midia 07
Sofia Betancor – Música 09
Jean Marcel Camargo – Mídia 08
Carol – DCE & Sociais 05
Ianick de Oliveira – Plásticas 08

Ronaldo Lima – Musica 08

Informes:

- Cantalogo, Gabi, Nelson e Lívia não vieram por conta de ensaio de banda. Avisaram.

- Cris  não veio por reunião de I.C. Avisou.

- Sofia veio informar que Fiorini aparentemente desconta nota de 0,5 por falta na aula de coral.

- Ronaldo diz que debate de mesa do HipHop não aconteceu por descontinuidade de informação.

- Amanhã, dia 28/04, tem ato na Moradia de manhã a respeito dos problemas atuais pelos quais o espaço passa.

- Sábado de manhã tem ônibus saindo para ato na praça de Sé em São Paulo por conta do Primeiro de Maio.

- Possível paralisação quarta-feira que vem na reitoria por conta da Campanha Unificada, principalmente via funcionários.

- Possível mudança de horário da reunião do CAIA para poder acomodar os CAIAnos que não podem vir nas reuniões, a saber Ramón, Lola e Giovanni.

- Necessidade de articular uma ata discente geral de avaliação de curso para tocar o terror. Ronaldo  falou que ano passado deu certo a da Música, com várias pessoas colando.

Resoluções:

- Reconferir prazos de objetivos das comissões

- Ver quantos professores estão faltando, em que,  e quantos se aposentarão em um futuro próximo.

- Falta de funcionário + falta de competência específica gera defasagem de equipamentos, manutenção, et cetera…

- Boa parte dos problemas do I.A são problemas gerais da Universidade, como professores, funcionários, estrutura e equipamento.

- Maru fará ligação para o Prefeito do Campus para marcar uma reunião a respeito da cantina. De preferência em uma sexta.

- Ronaldo irá formalizar em um documento os problemas levantados, catalogando-os em grupos similares tais quias: Funcionários, Professores, Extensão, Estrutura, et cetera…

- Ian falará com a diretora da biblioteca para pegar cronograma do pico.

- Precisa fazer divulgação da eleição de 4 suplentes para congregação do IA. Hipernecessário.

- Numero do prefeito do Campus: 3521 84608, do Assessor é 3521 84612 e da Assessoria é 3521 84642.

Ata 20-04-2010

Posted in Sem categoria on abril 23rd, 2010 by Marusha Marcello – Be the first to comment

Presentes:

Rafael Gomes – Musica 07
Ianick Takaes – Visuais 08
Cris Taguchi – Cênicas 09
Ronaldo – Música 08
Marusha – Midia 07
Daniel “Molezo” Warschauer – Musica 07
Nelson Dias – Musica 09
Henrique Cantalogo – Musica 09
Arthur “Dylon” – Visuais 010
Aline – Dança 010
Natália – Dança 010
Thayane – Dança 010
Carol – DCE
Daniele – Grupo Mano a Mano

Informes:

- Reunião com a Reitoria a respeito das sindicâncias. Processo continuará, mas aparentemente será arquivado. Aparentemente. Se comprometeram a fazer uma comissão para medir os decibéis de festas, bateria, etc. Que parece já estar acontecendo. A posição aparente é que só as festas que derem problema terão sindicâncias em cima.

- Semana dos Movimentos Sociais: Apresentação, segunda, de Hiphop. Break e grafite. Terça, as 5, uma mesa de debate. Quinta ou sexta haverá uma festa.

- Molejo Fala: Falou com o Maurício do “Operacional” a respeito de murais do IA. Vai ter vários murais específicos para cada coisa, como diretoria, alunos.
- O projeto de Audio dos meninos 07 não precisa de apoio no momento que não financeiro.

Resolução:

- Maru, ligar pra mina do CAAL (CA da Medicina) a respeito do ginásio da Medicina.

- Fazer 4 cartazes, dois pro IA e dois pro Barracão, isso na quinta, dia 22/04. Craft e tinta, escrever que “Temos um grande problema no IA”,”Vai ter participação da Sara Lopes”, etc, e o cartaz tem que ser chamativo. Realizar posteriormente modelo padrão de cartazes para serem impressos com o logo do CAIA (já existente, ver: http://sites.google.com/site/caiaunicamp/).

- Pauta para próxima reunião. Reivindicação de verba do Grupo Mano a Mano.

- Fazer busca por mais repasse, pois segundo Molejo a atlética/CA da Bio ganhava dinehiro de repasse mesmo sem ter cantina.

- Acerca da utilização da Cantina do IA como sede do CAIA e Atlética: Marcar reunião com prefeito do Campus, escrever carta proposta. Sara Lopes disse que, caso necessário, ela coloca a posição dela como positiva. Dispostos a ir: Molejo, Cabral, Gomes, Ronaldo, Ian.

- Aldeia pagar até o último dia de Maio para pagar (31/05).

- Comissão de Tesouraria, prazos: Resolver ata/estatuto até o final de Maio, 31/05. Prestação de contas até sexta-feira que vem, 30/04. Agilizar os corres do banco até semana que vem.

- Comissão de Comunicação: Comprar craft/pincel até 26/04. Até 21/04, Maru manda as informações, até o final de Maio ter cargos ocupados dos RD’s. Marcar reunião geral para explicar as vibes dos RD’s + Congregação. Edital do Jornal até 21/04, será divulgado sexta feira após-assembléia, dia 30/04. Ronaldo mandar texto por e-mail a respeito dos contratos dos docentes. Final de Maio divulgação da fita dos RD”s, Congragação, problema dos docentes. Até dia 30/04 ter plano de abordagem para outros CA’s.

Comissão de Eventos e Cultura: Reunião com geral para agitar CAIA nas 4′s, até sexta feira dia 26, acertar por e-mail um horário fixo “para acertar esse evento”. Workshops de percussão corporal já está se encaminhando (de Agosto até Novembro), resolver até segunda semana de Maio. Marcar reunião sobre extensão universitária com vários grupos.

Comissão de Acadêmicos: Cantalogo assume a comissão de negociação de festas. 30/04 ver pico do Enearte (projetos). 30/04 organizar a relação dos RD’s+congregação.

Diretrizes para financiamento de projetos(Ronaldo) – 15 dias de prazo.

Edital nº 05 do PROEXT 2010 – MEC/SESu

Posted in Informes on abril 19th, 2010 by Marusha Marcello – Be the first to comment

Prezados Professores,
 
Está sendo lançado HOJE o Edital nº 05 do PROEXT 2010 – MEC/SESu, que destina R$ 30 milhões para o financiamento de programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social, visando aprofundar ações políticas que fortaleçam a institucionalização da extensão nas Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior.
 
As IES Estaduais concorrem a um total de R$ 3 milhões, através da submissão de projetos de até R$ 50 mil e programas de até R$ 120 mil, distribuídos em dez linhas temáticas, que devem, preliminarmente, ser aprovadas nas instâncias competentes da UNICAMP: Coordenação de Extensão ou Diretoria da Unidade e, finalmente, ser selecionados pela Pró-Reitoria de Extensão, de acordo com o limite de projetos e programas por linha temática que podem ser enviados por cada IES.
 
Cada proposta deve ser inserida, condicionalmente, no SIGPROJ – Sistema de Gerenciamento de Projetos do MEC-SESu pelo docente responsável. Mas somente as que forem selecionadas pela PREAC-UNICAMP, receberão a autorização final para o envio ao MEC.
 
O SIGPROJ contém todos os formulários necessários à submissão das propostas, disponíveis no site: sigproj.mec.gov.br. Dúvidas no preenchimento: podem ser removidas por telefone (61) 2022 8185 ou e-mail: proext2010@mec.gov.br.
 
As propostas aprovadas pelo MEC-SESu terão vigência até 31/Dezembro/2011 e um prazo de até 12 meses para a sua execução.
 
A PREAC receberá as propostas para seleção até a 6ª-feira, dia 30 de ABRIL de 2010.
As propostas autorizadas pela PREAC terão até as 23 horas e 59 minutos do dia 16 de MAIO de 2010 para o envio definitivo ao MEC via SIGPROJ.
 
Solicito a leitura atenta do Edital e a ampla divulgação no âmbito de sua Unidade.
Atenciosamente,
 
Guilherme
Manoel Guilherme da Silva Mello
PREAC – Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários – UNICAMP
Fones: (19) 3521 4751 ou celular: 9721 5749
silvamel@reitoria.unicamp.br

Ata 14-04-2010

Posted in Atas, Documentos on abril 15th, 2010 by Marusha Marcello – Be the first to comment

Presentes:
Rafael Gomes – Música 07
Lívia Carolina – Música 09
Gabriela Salgado – Música 09
Cris Taguchi – Cênicas 09
Henrique Cantalogo – Música 09
Marusha Marcello – Midialogia 07
Iannick – Plásticas 08
Jean Camargo – Midialogia 08
Nelson – Música 09
Carol (DCE)
Aline – Dança 010
Guilherme – Plásticas 010

 

Informes:
- Juliana e João Paulo vieram falar sobre a comissão de formatura da turma que se formará em 2011. Eles vieram avisar que estão pensando em fazer camisetas da copa e moletons para o IA.

- Guilherme Cravista (Mestrado) pediu ajuda parA divulgar sua rifa que será usada para pagar sua passagem para Alemanha.
- Mostrar texto das mensagens anteriores -

- O CAIA será responsável pelo estágio de duas alunas de Artes Plásticas (turma 07 – Carolina Tiemi e Laura Françozo), que estão dando oficinas de xilogravura no departamento.
- (DCE) Aconteceu ato hoje no RU, organizado pelo DCE, onde foram levadas para os alunos a questão dos bandejões não construídos. Foi passado um abaixado assinado que reuniuu cerca de 1000 assinaturas.
- (DCE) Acontece hoje assembléia da Moras, estará sendo discutido Representação Discente na Moradia e a questão das Mães com filhos de mais de 7 anos de idade.
- (DCE) Semana dos Movimentos Sociais: sugestão de que o CAIA ajude a organizar uma oficina de HIP-HOP durante a semana, dentre outros eventos.
- Ninguém foi à reunião da Medicina falar sobre falta de estrutura e construções do IA.
- Marusha pegou novo orçamento das camisetas.
- A gerente ficou de ligar para o Jean, mas não ligou e vice-versa.
- O Léo saiu da Comissão de Negociação.
- Mostrar texto das mensagens anteriores -
Pauta

Redivisão da estrutura do CAIA
CRU/campanha unificada/movimentos sociais (ok)
Projeto Midia07(ok)
Enearte
Encontro de Cultura Chapada dos Veadeiros
Tesouraria – Livia
CANTINA / Sede CAIA
Contador – Jean
Regras do email
Camiseta  (ok)
Diretrizes de financiamento de projetos pelo CAIA – Ronaldo
 
Debate:
- Foi sugerido que cada CA agite seu próprio Instituto para discutir questão para serem levadas ao CRU.
- A partir da questão da pauta da reunião da Medicina, discutiu-se os problemas a serem levantadas no IA. Já aprovetando a Campanha Unificada trazida pelo DCE e o fato dela ser feita esse ano na Unicamp.
- Ronaldo ainda não terminou de escrever modelo das Diretrizes de Financiamento.
- Mídia queria fazer, dentro do projeto de áudio dos alunos 07, show com Tom Zé ou algo semelhente para trazer a questão da ditadura para os alunos de hoje. Nesse evento será debatido várias questões pertinentes ao tema.
Resoluções:
- Organizar um levantamento de problemas do IA para serem encaminhados ao DCE até semana que vem. A partir das questões levantadas pelos alunos será discutido em Assembléia em data a definir. A idéia da desta última seria apresentar o CAIA aos bixos, principalmente, e levar informações sobre os problemas levantados, explanando a situação de cada um dele:, o que já foi feito sobre cada questão e o que ainda pode vir a ser feito sobre cada um desses assuntos. Chamar Sara Lopes para comparecer. “Teatro-Laboratório”  como pauta central.

- Mandar fazer cartazes para Assembléia.

- Não foi aprovado o apoio financeiro aos alunos da midialogia do projeto de audio mencionada anteriormente; porém o CAIA comprometeu-se a ajudar da forma como necessitar. Marusha vai verificar com os responsáveis pelo projeto a forma como o CAIA pode ajudar.
- Impossível que o CAIA banque os custos do “Encontro de Cultura Chapada dos Veadeiros”; porém o CAIA oferecerá ajuda nos corres para conseguir essa ajusta de custo.
- – CineCAIA: Amanhã será exibido “Jesus Christ Superstar” no auditório às 19:00.
 
-Comissão de Tesouraria (Jean e Lívia):
- Resolver ata de posse
- Resolver estatuto

- Prestação de contas de Fevereiro  e logo mais a de Maio!

- Zenan pagar galera. 25 Ian, mais os 100 do Cartaxo.
- Cobrar dívida da “Aldeia”
 
 
Comissão de Comunicação (Maru, Gabi e Cris Taguchi):
- Falar com geral das outras universidades, a saber CA’s das artes da USP/UNESP

- Tornar pública as comissões e orgão representativos da Unicamp

- Fazer cartaze de ASSEMBLÉIAS + CAIA nas 4′s
- Refazer o site
- Mural do CAIA
- Edital do Jornal
- Divulgar texto de contrato dos docente junto à “Vibe do Terror”
- Cartaz com horários dos professores

- Tacar finalmente pra frente o grupo de e-mail
- Comprar craft+pincel
 
Comissão de Eventos + Cultura (Gomes, Nelsona, Ronaldo, André “KBÇa”, Amália, Arthur, Frota e Lola):
- Organizar CAIA nas 4′s. 14/04: “Jesus Christ Superstar”

05/05:?
02/06:?
23/06:?
Lembrando que tem Unicena de 24 a 27 de Maio, Cris sugeriu de botar um CAIA nas 4′s no meio pelo que entendi.
- 24-40/04: “Semana de Movs. Sociais”: Dia 26 rola um evento de Hip-Hop com a ilustre presença do Rapper GOG de Brasília, que sipá o IA poderia/deveria sediar. Agitar essa fita URGENTEMENTE até sexta.

- Workshops & afins: Idéia inicial é a do Ronaldera que quer trazer um de percussão corporal (Música+Dança+Cênicas+interessados). Fomentar idéias do gênero e buscar projetos de financiamento (ex.: FAEPEX, Reitoria, et cetera…)

- Festas
- Pensar em mais atividades.
 
 
Comissão de Assuntos Acadêmicos (Ian, Cantalogo, Ramón, Aline e (Ronaldo como Conselheiro)):
- Até final de Maio: Financiamento dos busões para Chapada + Enearte

- Organizar RD’s

- Discussão sobre extensão, em diálogo com o DCE
- Fazer diálogo com congregação
- Reuniões com DCE toda sexta, 12:00 (revezamento de idas)
- Comissão de negociação das festas (Ramón?)
- Vibe do Terror! (Agilizar a Galera+Organizar Informações+Trabalhar com a Comunicação)

- Questão da Cantina.