Carcaças – Um espetáculo d`A Pedra Cia. de Teatro

dezembro 2 @ 17:00 - dezembro 10 @ 20:00

Release

O espetáculo “Carcaças” faz sua temporada de estréia, no dias 02, 03, 08, 09 e 10 de dezembro. O projeto iniciado em 2016 no âmbito da graduação em Artes Cênicas da Unicamp, seguiu em pesquisa e criação durante todo o ano de 2017 sob orientação artística de Júnior Romanini. Contemplado pela 7ª edição programa Aluno-Artista do SAE-Unicamp, ocupou o campus da universidade com programação artística ao longo de todo este ano. Agora, encerrando seu cronograma, A Pedra cia. de Teatro ocupa o espaço do CIS-Guanabara, importante espaço de interação entre a universidade e a cidade de campinas, e convida a todos para seu espetáculo de estreia.

Sinopse

Entre o cerrado, o sertão e a savana, um apelo primitivo. Abrupto. Incidente. E ao mesmo tempo etéreo, profundamente lírico. A prosódia afiada de Guimarães Rosa afluindo na mitopoética de Mia Couto sob uma ponte transatlântica. Corpos que, nômades, transitam entre polos e trazem em suas narrativas diferentes facetas da tristeza que, vez ou outra, assola os humanos. Entre carcaças e escombros, imagens que se perguntam “serão os tempos a travessia da gente?”.

Ficha Técnica

Intérpretes Criadores: Eder Asa; Fernanda Pio; Gabriel Góes; Gabriel Pangonis; Lucas Fernandes
Pensamento e execução musical: Otis Selimane Remane
Orientação Artística: Júnior Romanini
Provocação: Matteo Bonfitto
Consultoria Visual: Helô Cardoso
Figurino e cenário: Ju Maltempe e o grupo

Projeto contemplado pela 7ª Edição do Programa Aluno-Artista (SAE/UNICAMP)

Agradecimentos especiais: A Pedra cia. de teatro tem, felizmente, muitos amigos e parceiros a agradecer. Somos seis em cena e uma legião nos bastidores. Cada nome em nossa ficha técnica tem uma contribuição única e insubstituível não só para este espetáculo, como para nossas trajetórias artísticas. Nosso muito obrigado também ao Eric pela colaboração integral na cenografia e logística, ao Anderson Bonatto pela apoio e consultoria em iluminação, ao SAE Aluno- Artista por, além de nossa seleção na 7ª edição neste edital crucial para a Universidade, se manter aberto ao diálogo e disponível às nossas necessidades. Agradecemos imensamente a todos os alunos e professores do departamento de Artes Cênicas, em especial ao profº Mario Santana, por cada apoio e por todas as vezes que dividiram, juntos conosco, o peso desta pedra.

dezembro 2 @ 17:00
dezembro 10 @ 20:00