Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Duo Sucunza – Entre Continentes

junho 19 @ 19:30 - 21:00

Entre Continentes: Nesta ocasião a proposta do duo é apresentar grandes ícones da música moderna espanhola como Manuel de Falla, bem como transformar o palco no ambiente da música contemporânea realizada pelo compositor argentino Astor Piazzolla, transmitindo os sons do século XX da cidade de Buenos Aires. O duo apresentará outras peças, como pasodobles, e realizará uma homenagem a Debussy pelo centenário de sua morte. Mangata é uma peça que será interpretada pela primeira vez no novo continente. Obra do jovem e talentoso compositor espanhol Omar Sala, uma peça para relaxar a mente e sentir o reflexo da lua com suas melodias. O presente concerto propõe-se a apresentar contrastes, caminhar entre os continentes, e permitir ao ouvinte sentir os sons caraterísticos da alma espanhola e da música de Buenos Aires, representada por Piazzolla.

 

 

MIGUEL CLEMENTE RUBIO (Saxofone)
Começou seus estudos musicais com a idade de 11 anos na filarmônica Agrupación musical Maestro Ibañez; da sua cidade natal, Valdepeñas (Ciudad Real, Espanha) da mão do seu diretor dom Antonio Ibañez Braña. Posteriormente estudou no conservatório elementar de música Ignacio Morales Nieva, estudando com o professor de saxofone Juan Florencio Casas Rodriguez. Posteriormente passou ao conservatório profissional de Jaén estudando com o renomeado professor de saxofone Sergio Albacete. Tem tocado em diferentes bandas, quartetos de saxofone assim como participado em diferentes musicais dentro da geografia espanhola e francesa. Cursou diferentes cursos com prestigiosos professores e solistas internacionais destacando Claude Delangle (professor do Conservatório superior de Paris), Arno Bornkamp (Professor conservatório superior de Amsterdã), Nobuya Sugawa (Japão), Guilles Tressos (França) assim como professores nacionais espanhóis, destacando Javier Sanchez Carrascosa, Antonio Felipe Belijar e Tomás Jerez. Possui graduação em Maestro educação musical (Pedagogia musical) na Universidade de Jaén (2011) e mestrado em Psicopedagogia na Universidade Jaén e Universidade de Lisboa (2014). Posteriormente chegou no Brasil, com intuito de ampliar seus conhecimentos realizando estudos dentro da Unicamp, relacionando a pedagogia musical com as novas tecnologias aplicadas à educação (IA, UNICAMP). Mestre em música pela Unicamp Atualmente é estudante/pesquisador de doutorado baixo a orientação da Prof. Dr. José Fornari na Universidade Estadual de Campinas. Na atualidade exerce a profissão de docente como professor de saxofone promovendo o ensino e didática musical dentro da cultura brasileira. Desde maio de 2017 é responsável pela orquestra de saxofones da Escola Livre de Música da UNICAMP.

 

NORBERTO ÉGON OSIS (Piano)
Bacharel em Cravo pela Universidade Estadual de Campinas. Obteve o Organ Grade 5 da Yamaha Music Foundation of Japan. Formado em piano, órgão e acordeão pelo Instituto Musical e Cultural Dr. Gomes Cardim. Atua nas áreas de ensino de didática musical e música de câmara.

 

PROGRAMA
España Cañí ……………………………………… P. Marquina
7 Canciones populares españolas ………… Manuel de Falla
Mangata ………………………………………………. Omar Sala
La puerta del vino ………………………………. C. Debussy
Adiós Nonino ……………………………………. A. Piazzolla
Milonga ……………………………………………. A. Piazzolla
Street tango ………………………………………. A. Piazzolla
Sin rumbo …………………………………………. A. Piazzolla
Suspiros de España ……………………………… A. Álvarez

 

 

Detalhes

Data:
junho 19
Hora:
19:30 - 21:00
Categorias de Evento:
,

Local

Instituto de Artes – UNICAMP
Rua Elis Regina, 50
Campinas, São Paulo 13083-854 Brasil
+ Google Map
Website:
www.iar.unicamp.br