Exposição: Conversas com o Acervo do MAV – Thomaz Perina

A Galeria do Instituto de Artes – GAIA/UNICAMP, em parceria com o MAV – Museu de Artes Visuais da Unicamp, convida para o evento:

Exposição: Conversas com o Acervo do MAV – Thomaz Perina

Abertura: 06 de abril, às 12h30.

Período: 06 a 10 de abril de 2015.

No dia do encerramento: 10 de abril de 2015 – sexta-feira, às 14h00, o curador Marco do Valle conduzirá uma conversa sobre Perina e sua obra.

SOBRE A EXPOSIÇÃO
Na segunda edição da série de atividades Conversas com o Acervo do MAV, apreciaremos obras de Thomaz Perina, artista campineiro, integrante do Grupo Vanguarda. Nascido na década de 1920, o artista foi morador da Vila Industrial de Campinas, local que figura em diversas fases de seu trabalho. A curadoria da exposição é de Marco do Valle, artista curador, professor do Curso de Artes Visuais do Instituto de Artes e do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicamp. O curador, que conheceu e conviveu com Perina a partir de 1972, fará uma conversa sobre o artista e suas obras no dia 10 de abril de 2015, sexta-feira, às 14h, na Galeria do Instituto de Artes. Nas palavras do curador: “Olhar uma pintura de Thomaz Perina é ficar diante de uma construção ideal, na qual encontramos os elementos mais reduzidos da paisagem.”

Profa. Dra. Ana Angélica Albano
Diretora do Museu de Artes Visuais da UNICAMP
www.mav.unicamp.br

Organização do Museu de Artes Visuais da Unicamp, em parceria com a Galeria do Instituto de Artes.
Evento Gratuito.