Curso Introdução ao Kutiyattam – Forma Dramática Indiana

março 19 @ 18:30 - março 23 @ 22:30

Gostaríamos de comunicá-los que será oferecido pela pós-graduação em Artes da Cena o curso Introdução ao Kutiyattam – forma dramática indiana, durante os dias 19, 20, 21 e 23 de março das 18h30 às 22h30 na sala AC03 do Departamento de Artes Cênicas.
O Kutiyattam é uma forma artística tradicional indiana que conta com aproximadamente dois mil anos de existência, é reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO e é tida como uma das mais antigas tradições teatrais ainda vivas.

O curso será conduzido pela pesquisadora franco-chilena Viviane Soto-Dardeau e se constituirá como uma introdução prática aos princípios norteadores desta tradição: abordando elementos da fisicalidade desta manifestação, do conteúdo tratado em suas representações, do idioma utilizado, da relação com a música, os mudras, dentre muitos outros aspectos.

Esta programação é gratuita e aberta a todos tendo como prioridade o preenchimento das vagas por alunos da graduação e pós-graduação do Instituto de artes.

Para inscreverem-se basta enviar um e-mail para: kutiyattamartedramatica (arroba) gmail (ponto) com

março 19 @ 18:30
março 23 @ 22:30