Informativo IMPORTANTE sobre verbas da Pós-graduação

“Caros(as) mestrandos(as) e doutorandos(as),

Conforme comunicado oficial da CAPES, as bolsas continuarão vigentes sem cortes, porém as verbas auxiliares para ajuda de custo em bancas, diárias, passagens aéreas e suplementação material da Pós-graduação sofrerá um corte de 75% no próximo período vigente (agosto/2015 a junho/2016).

Sendo assim, a Coordenação de Pós-graduação do Instituto de Artes informa novas regras para pedido de auxílio, conforme abaixo:

– Estão suspensos os pagamentos de passagens aéreas nacionais e internacionais para participação em congressos, seminários e eventos em geral a alunos e professores da Pós-graduação, bem como passagens aéreas para convidados externos em bancas e palestras;

– Estão suspensos os pagamentos de diárias em viagens internacionais e inscrições de eventos internacionais;

– Os pedidos de auxílio para diárias nacionais só serão aprovados de acordo com autorização prévia do(a) Coordenador(a) do Programa, desde que não prejudique o orçamento;

– Os pagamentos de diárias para Professores Externos em Bancas de Defesa serão priorizados, respeitando a ordem da Coordenação, que exige a preferência a participantes do Estado de São Paulo (para outros estados brasileiros serão autorizados sem o pagamento das passagens aéreas).

Sabemos das dificuldades de cada um, porém com a verba de apenas 25% não será possível atender a todas as demandas. Pedimos a compreensão de todos (as)!

Qualquer dúvida, estamos à disposição.”