Renovação Matrícula

Procedimento Quem deve fazer Enviar on-line para Prazo
1 – Atualização do SIPEX Todos os estudantes regulares Orientador(a) semestral
2 – Envio de Relatório de Pesquisa Todos os estudantes regulares Coordenador(a) do Programa 16 a 25/11/2016
3 – Matricula on-line nas disciplinas (presenciais e de atividade orientada) Todos os estudantes regulares DAC (sistema On-line)  01 a 21/12/2016

Veja abaixo as instruções para cada procedimento.

Calendário Acadêmico

Para informações sobre datas importantes, como Alteração de Matrícula, Cancelamento de Matrícula, Trancamento de Matrícula, consulte o calendário acadêmico 2016 e calendário acadêmico 2017.

ATENÇÃO: Nossos Programas estão trabalhando com disciplinas de Férias e Disciplinas de 1ª e 2ª metade do semestre (oferecidas de forma condensada). Portanto, no momento da matrícula, atente ao período de oferecimento da disciplina, que pode ser: 1º período letivo, 1ª metade do 1º período, 2ª metade do 1º período letivo e Férias de Verão.

Para maiores informações, verifique os prazos das disciplinas neste link: http://www.dac.unicamp.br/portal/pos/calendarios/calpos2016/

Renovação de Matrícula para Estudantes Regulares

Siga os procedimentos abaixo:

1) SIPEX

Atualize o SIPEX Produção Intelectual.

Inclua toda a sua produção intelectual referente ao ano de 2016 no SIPEX, conforme instruções do item G do tópico SIPEX em nosso site.

O Instituto de Artes conta com serviço de auxílio e assessoria para preenchimento do SIPEX, sob responsabilidade do Rodolfo. Caso encontre dificuldade na inserção de seus dados, faça contato através do email cadastrosipex (arroba) iar (ponto) unicamp (ponto) br.

2) Relatório de Pesquisa

Período: 16 a 25/11/2016
Obrigatório a todos os(as) estudantes de pós-graduação, exceto aqueles(as) em licença saúde, licença maternidade, com semestre trancado ou com Defesa agendada neste semestre.

Siga os procedimentos abaixo:

  1. O Relatório deve seguir as seguintes instruções:
    1. Informações para o cabeçalho:
      1. RELATÓRIO DE PESQUISA
      2. Período: 2016 (o relatório atual deve abranger o ano de 2016 – 2º semestre)
      3. Aluno:
      4. E-mail:
      5. Curso/Nível:
      6. Orientador (a):
      7. Título do projeto de pesquisa:
      8. Linha de pesquisa:
      9. Área temática (se houver):
      10. Bolsa (CAPES, CNPq, FAPESP etc) e Estágio Docente (PED) – (se houver).
    2. Roteiro do relatório:
      1. resumo do plano inicial e das etapas já descritas em relatórios anteriores;
      2. resumo do que foi realizado no período a que se refere o relatório (participação em eventos, produções artística e bibliográfica);
      3. detalhamento dos progressos realizados, dos resultados parciais obtidos no período, justificando eventuais alterações do projeto ou em sua execução e
      4. discutindo eventuais dificuldades surgidas ou esperadas na realização do projeto;plano de trabalho e cronograma para as etapas seguintes;
      5. SIPEX atualizado em PDF (como parte do relatório).
  2. Solicitar preenchimento do formulário de apreciação do(a) orientador(a).
  3. Gerar um único arquivo PDF com o relatório assinado pelo(a) bolsista e parecer assinado pelo(a) orientador(a) e enviar para o e-mail do(a) coordenador(a) do Programa.

ATENÇÃO BOLSISTAS CAPES/CNPq: O envio do relatório e parecer são requisitos para a renovação da bolsa, e deve ser feito impreterivelmente no prazo estabelecido para tal (16 a 25/11/2016).

3) Matrícula on-line

Período: 01 a 21/12/2016– Preencha o formulário de matrícula em disciplinas para o 1º período letivo de 2017, na página de Serviços On-line da DAC.

Verifique no link abaixo, no catálogo de Pós-Graduação de seu ano de ingresso, as disciplinas que deve cursar – obrigatórias e eletivas. Escolha a(s) disciplina(s) em comum acordo com seu(sua) orientador(a). Catálogo de Pós-graduaçãoLocalize o link para o ano de seu ingresso e para o Instituto de Artes.

Veja aqui os horários das disciplinas do 1° semestre de 2017: Artes da Cena, Artes Visuais, Multimeios e Música.

Matricule-se na disciplina de Atividades Orientadas na turma de seu orientador.

Converse com seu Orientador e siga criteriosamente as instruções contidas no Catálogo de Pós-graduação de seu ano de ingresso.

Veja a relação de disciplinas de orientação para seu curso de Pós-graduação:

Artes da Cena
  • Mestrado em Artes da Cena (curso 87)
    • AC 500 Atividades Orientadas I
  • Doutorado em Artes da Cena (curso 105)
    • AC 600 Atividades Orientadas II
      AC 601 Atividades Orientadas III
Artes Visuais
  • Mestrado em Artes Visuais (curso 88)
    • AV 401 Atividades Orientadas I
    • AV 402 Atividades Orientadas II
  • Doutorado em Artes Visuais (curso 106)
    • AV 403 Atividades Orientadas III
    • AV 404 Atividades Orientadas IV
    • AV 405 Atividades Orientadas V
Multimeios
  • Mestrado em Multimeios (curso 30)
    • DE601 Atividades Orientadas I
    • DE602 Atividades Orientadas II
  • Doutorado em Multimeios (curso 2)
    • DE603 Atividades Orientadas III
    • DE604 Atividades Orientadas IV
    • DE605 Atividades Orientadas V
Música
  • Mestrado em Música (curso 73)
    • MS-231 Atividades Orientadas I
    • MS-232 Atividades Orientadas II
    • MS-233 Atividades Orientadas III
  • Doutorado em Música (curso 22)
    • MS-234 Atividades Orientadas I
    • MS-235 Atividades Orientadas II
    • MS-236 Atividades Orientadas III
    • MS-237 Atividades Orientadas IV
    • MS-238 Atividades Orientadas V