Renovação Matrícula

RELATÓRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DO INSTITUTO DE ARTES

NOVAS INSTRUÇÕES

Atenção: As alterações aqui informadas estão em fase de teste, qualquer dúvida entrar em contato com a secretaria da Pós-graduação do Instituto de Artes.

1) O Relatório Semestral de Produções Intelectuais é OBRIGATÓRIO a todos os(as) estudantes de pós-graduação.

2) O Relatório Semestral de Pesquisa é OBRIGATÓRIO somente aos estudantes que usufruem de Bolsas CAPES, tanto Cotas dos Programas quanto Emergenciais.

Período de envio: 10/07/2017 a 10/08/2017

As informações específicas sobre cada um dos relatórios seguem abaixo.

1) RELATÓRIO SEMESTRAL DE PRODUÇÕES INTELECTUAIS

Tal relatório é composto por formulários que contêm os campos de informações necessárias para que a Secretaria insira os dados tanto no Sipex quanto na Plataforma Sucupira (Coleta CAPES).

O preenchimento dos formulários é bem simples e as instruções e os links para acesso aos mesmos se encontram em e-mail enviado por essa secretaria aos estudantes em 04/07/2017.

NOTA: O Currículo Lattes é o currículo acadêmico do pesquisador, solicitado em diferentes instâncias em todas as IES do país, como processos seletivos de mestrado/doutorado e concursos públicos para professores. Recomendamos que seja sempre mantido atualizado, por todos os estudantes e docentes. É mais funcional preenchê-lo sempre que uma produção acontece, do que semestralmente.

 

2) RELATÓRIO SEMESTRAL DE PESQUISA

a) CABEÇALHO:

– RELATÓRIO DE PESQUISA

– Período: 2017 (o relatório atual deve abranger o ano de 2017 – 1º semestre)

– Aluno:

– E-mail:

– Curso/Nível:

– Orientador (a):

– Título do projeto de pesquisa:

– Linha de pesquisa:

– Área temática (se houver):

– Bolsa (CAPES, CNPq, FAPESP etc) e Estágio Docente (PED) – (se houver);

– Inserir UMA das seguintes declarações:

– Declaro que preenchi os Formulários do Relatório Semestral de Produções Intelectuais. Declaro ainda que as informações são verdadeiras.

– Declaro não ter preenchido os Formulários do Relatório Semestral de Produções Intelectuais, por não ter havido produções de minha autoria realizadas no 1º semestre de 2017.

b) ROTEIRO DO RELATÓRIO:

– Resumo do plano inicial e das etapas já descritas em relatórios anteriores;

– Resumo do que foi realizado no período a que se refere o relatório (participação em eventos, produções artística e bibliográfica);

– Detalhamento dos progressos realizados, dos resultados parciais obtidos no período, justificando eventuais alterações do projeto ou em sua execução e discutindo eventuais dificuldades surgidas ou esperadas na realização do projeto; plano de trabalho e cronograma para as etapas seguintes;

– Enviar o relatório ao orientador por e-mail com o formulário de apreciação no mesmo arquivo e solicitar o parecer do orientador no formulário. O orientador transformará esse documento (relatório do aluno + parecer do orientador) em PDF e enviará por e-mail ao coordenador de programa.