Religamento

Atenção: O estudante poderá ser religado, para realização de defesa de sua dissertação/tese, desde que atenda ao disposto no Artigo 15 da Deliberação CONSU-A-010/2015.

Artigo 15 – Por solicitação do orientador e após análise da Comissão de Pós Graduação –  CPG, o aluno que teve a matrícula cancelada por prazo de integralização excedido poderá, excepcionalmente, matricular-se uma única vez, exclusivamente para a realização de defesa de dissertação ou tese, que deverá ser feita no prazo de até seis meses após seu religamento, desde que, cumulativamente, preencha os seguintes requisitos:

I – tenha concluído todos os créditos;
II – tenha sido aprovado em exame(s) de língua(s) estrangeira(s);
III – tenha sido aprovado em Exame de Qualificação;
IV – tenha concluído a redação da dissertação ou tese, com atestado do orientador de que completou todos os requisitos e está em condições de defesa.

 

Parágrafo único – É vedada a matrícula em disciplinas no período letivo regular a que se refere esse ingresso.

 

(Retirado do Regimento geral de Pós-graduação)

 

Após ter verificado se atende os requisitos para religamento, o estudante deve entregar na secretaria de Pós-graduação:

 

–  Carta do orientador, assinada, atestando que o estudante completou os requisitos e está em condições de defesa, portanto, solicita o religamento.
– Versão final de dissertação/tese impressa.

 

A documentação passará pela SubCPG e Coordenação Geral, e tendo sido deferida será encaminhada às instâncias cabíveis para efetivação do religamento.

 

Após o estudante ter sido religado na Diretoria Acadêmica, sua área discente no site do IA será reativada para que prossiga com os procedimentos de defesa.

 

Dúvidas relacionadas a este assunto podem ser esclarecidas pela Letícia (19) 3521-7983