Aula aberta Modernismo na América Latina entre os dois lados do Atlântico: Brasil, México e Argentina

2 de março, 18:00, sala multiusos 3 (edíficio I&D)

Maria José de Azevedo Marcondes é Professora do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais –  Linha de Pesquisa História, Teoria e Crítica; dos Cursos de Graduação em Artes Visuais e de Arquitetura e Urbanismo no Instituto de Artes da UNICAMP- Universidade Estadual de Campinas. Foi Chefe do Departamento de Artes Plásticas do Instituto de Artes e membro do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo, entre outras funções. Tem publicações em periódicos e livros no tema Arte e Paisagem na América Latina, Paisagens Culturais e Modernismo na América Latina. Foi contemplada com a Bolsa Cátedra Ibero-americana2017 da DERI- Diretoria Executiva de Relações Internacionais da Universidade Estadual de Campinas no Instituto de História da Arte da FCSH – Universidade Nova de Lisboa.

__________
Fonte: Site Instituto de História da Arte, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Universidade Nova Lisboa