Aluno Renato Sarmento tem peça selecionada como finalista no VI Concurso de Composição da Fondation Franz Liszt

O aluno Renato Sarmento, graduando em composição, teve uma peça de sua autoria selecionada como uma dentre três finalistas no VI Concurso de Composição da Fondation Franz Liszt. Foram previamente selecionadas nove peças, das quais, três avançaram para a final que ocorrerá dia 24 de setembro na Festa del Paradiso em Turin/ITA. Lá as peças finalistas serão executadas e gravadas ao vivo por intérpretes convidados do festival, sendo então apreciadas por jurí popular. O prêmio para o primeiro colocado é mantido em sigilo pela organização.
Trata-se de uma peça para violão solo intitulada “Variações sobre um tema de Hermeto Pascoal – 04 de maio de 1997”, donde foram escritas quatro variações a partir de um tema do livro ‘O  Calendário do Som’ publicado em 2000 por Hermeto Pascoal através da parceria Itaú Cultural e Editora SENAC-São Paulo. A obra foi composta junto a disciplina de composição ministrada pela professora Denise Garcia no ano de 2016.