Revista Conceição V.4 N.2

A revista Conceição/Conception, do Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da UNICAMP, é um periódico semestral, online, que abrange os campos do teatro, da dança e da performance. Publica artigos em português, espanhol e inglês que proponham interfaces, fusões, justaposições e tensões entre esses três campos, partindo-se da afirmação e fortalecimento de suas especificidades.

Tendo como pressuposto a noção de concepção/criação no campo das artes, procura dar visibilidade às produções de pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior sobre criação artística, reflexões críticas, atuação e treinamentos do dançarino, ator e/ou performer.

Nas últimas avaliações Qualis/Capes (2013 e 2014) a revista passou a ser avaliada como B2 na área de Artes/Música, denotando seu esforço em difundir conhecimentos produzidos em artes da cena em âmbito nacional e internacional.

A revista que acaba de ser publicada com o tema Hibridismos e Fricções pode ser acessada aqui: http://www.publionline.iar.unicamp.br/index.php/ppgac