Instalação do Office 365

Para baixar o instalador, é necessário criar uma conta no site do Office 365.
Acesse:   https://www.microsoft.com/pt-br/education/products/office

 

 

1)    Informe o endereço de e-mail conforme abaixo, depois clique em guia de introdução.

A)    Docente ou funcionário (E-mail Unicamp, adicionando @G)
Exemplo: fulano@g.unicamp.br (IMPORTANTE)
B)    Estudante (E-mail Unicamp/DAC, substituindo @DAC por @G)
Exemplo: w252627@g.unicamp.br (IMPORTANTE)

 

2)    Selecione a opção de acordo com o perfil.

 

Funcionários selecionam “Eu sou um professor”

 

3)    Obs. Caso já possua uma conta, será indicado para realizar login ou passos para recuperação de senha.

 

4)    Para criar uma conta, preencha os campos conforme solicitado, um e-mail com código de verificação será enviado no e-mail Unicamp cadastrado. Clique em Iniciar.

 

 

5)    Aguarde o carregamento da página. Clique na opção instalar o Office, depois em Outras opções de instalação.

 

 

6)    Clique na opção aplicativos e dispositivos.

 

 

7)    Selecione as opções de idioma e versão. (Obs. A versão 32bits é utilizada em computadores antigos). Clique em Instalar o Office, aguarde o download do arquivo, após essa etapa basta executar o arquivo baixado e aguardar a instalação.

 

 

8)    Após a instalação, é necessário realizar a ativação para que todos os recursos sejam habilitados. Abra qualquer aplicativo instalado Ex: Word, Excel ou PowerPoint. Aguarde carregamento, clique na opção Entrar, insira o endereço de e-mail e senha cadastrados no passo 1 do manual.

 

 

9)    Obs. Com a mesma conta é possível instalar e ativar até 5 dispositivos.