THAISA FRANCIS CESAR SAMPAIO SARMENTO

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas em 2002, Mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa Dinâmicas do Espaço Habitado da Universidade Federal de Alagoas em 2005. Doutora em Design pela Universidade Federal de Pernambuco em 2017. Ingressou como docente efetiva na UFAL em 2006, atuou no Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFAL Campus Arapiraca, de 2006 a 2013. Desde 2014 é docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFAL, Campus A. C. Simões em Maceió, lecionando nos cursos de graduação em Design, em Arquitetura e Urbanismo, e no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU/UFAL). Sua carreira tem atuações em ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária, contribuindo diretamente como orientadora de mais de 60 arquitetos e designers já formados. É líder do grupo de pesquisa IDEA – Interseções entre Design e Ambiente Construído. Tem experiência na área de Arquitetura, Urbanismo e Design, com ênfase em Acessibilidade, Ergonomia do Ambiente Construído, Design de Interiores – pesquisa e projeto, Avaliação e projeto de ambientes escolares, tendo publicado artigos, capítulos e livros nessas áreas de pesquisa.

PT_BR