FOTOGRAFIA DIGITAL
Curso Artigos Galeria Links Novidades

fale conosco

NOVIDADES


Para conhecer as principais novidades sobre Fotografia Digital, sugerimos que visitem os seguintes sites :

http://www.dpreview.com/

http://www.cebit.de/

http://www.ttanaka.com.br/

http://wwwbr.kodak.com/BR/pt/consumer/consDigital/camaras/index.shtml

http://www.fujifilm.com.br/mundo_digital/camaras_amadoras.asp



16 MEGAPIXELS

Na Condex 2000, a maior feira de informática do mundo, realizada anualmente em Las Vegas, a Kodak apresentou ao público uma imagem digital de 16 megapixels, informando que pela primeira vez um dispositivo digital superava a resolução de um filme comum .

De fato, trata-se do novo Back Digital - DCS Pro para câmeras de médio formato ( Hasselblad 555 ELD e Mamiya RZ ) equipado com um CCD de 40 x 40 mm e um buffer de 128 Mb que permite capturar uma seqüência de até oito imagens still de alta resolução .

Aceita como meios de armazenamento os Compact Flash Cards ( de 4 a 256 Mb e os Micro-Drives da IBM ( de 170 Mb a 1 Gb ) . Pode operar também conectado diretamente a um computador, possibilitando a transferência direta de arquivos para o HD .

Possui ainda uma pequena tela LCD, através da qual visualizam-se as imagens a serem captadas e as armazenadas nas memórias principal e auxiliar.

Segundo a Kodak, deverá chegar ao mercado no primeiro trimestre do próximo ano e seu preço ainda não foi divulgado .

Para termos uma melhor avaliação de seu desempenho deveremos aguardar os testes e seu efetivo lançamento. De qualquer forma, parece que os primeiros indícios de quebra da barreira de resolução da fotografia convencional começaram a surgir .

Na Photokina 2.000, a maior feira mundial de fotografia, realizada anualmente em Colônia - Alemanha, a fotografia digital teve uma presença marcante . Basta dizer que pela primeira vez em sua história a Kodak apresentou-se sem anunciar nenhum novo filme convencional. Sinal dos novos tempos
 
  retorna ao IA