retorna à lista de Docentes e ao Menu Principal
 
 
Área de Interesse 
Pesquisas
Publicações
Atividades Docentes
Informações Pessoais 
Links

Profa. Holly Elizabeth Cavrell 

Doutoranda em Artes
UNICAMP

Graduação em Comunicação das Artes do Corpo
PUC - SP, 2006

Endereço :
Departamento de Artes Corporais
Instituto de Artes - Caixa Postal 6159
Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
CEP 13083-970, Campinas, SP, Brasil

Telefone : (55 )  (19)  3521-2440
Fax :  (55)  (19) 3521-7827


Currículo Lattes

 

Áreas de Interesse

Dança, coreografia, pesquisa em dança.


Projetos  de Pesquisa

Pesquisa de Processo em Criação, com grupo experimental de dança "dominio público", o qual fundou em 1996.


Publicações

‘Brazil! Brazil! A look at Brazil’s Burgeoning Dance Scene’. Dance Magazine, New York, edição de Maio/2006.

The Arts Journal Website: http://www.artsjournal.com/dance
“Brazil! Brazil! A look at Brazil’s Burgeoning Dance Scene” Agosto, 2006


Atividades Docentes

Técnica de Dança; Improvisação; TGI; Ateliers de Criação
CG-titular; Conselho-suplente; Congregação- titular


Informações Pessoais


HOLLY CAVRELL/ DRT 11.626 (bailarina/ coreógrafa)
Curiculum Resumido

A norte americana Holly Cavrell veio para o Brasil trabalhar no Departamento de Artes Corporais da UNICAMP, através da Fulbright, uma bolsa que promove o intercâmbio entre profissionais dos Estados Unidos e de outros países.
Sua formação artística inclui: Dança Moderna, Ballet, Clássico, Jazz e treinamento vocal e, pelo fato de ter morado em diversos países (Suécia, México, Venezuela, França, Finlândia, Dinamarca, além da América Central), estudou com profissionais de diferentes nacionalidades e linhas de trabalho, tendo atuado como bailarina, coreógrafa e Professora nesses países.
Atuou, como bailarina, em várias companhias de dança, podendo-se destacar: Martha Graham, Paul Sanasardo Company e 5 X 2 Plus Dance Company.
No Brasil, trabalhou com o Ballet Ópera Paulista, tendo sido condecorada com o Prêmio APCA em distinção. Coreógrafo também trabalhos como: “Totem”, “Pigs and Fishes” e “Lama ao Redor dos Joelhos”, este último tendo sido Vencedor do Prêmio Estímulo de Dança de Campinas, (S.P.), 1992.
Foi convidada pela CIA. De Dança Lina Penteado de Campinas, (S.P.), para coreografar, criando então “South”, “Sideways”, “Memories of a Full Day”, “ SISU” e o mais recente “Roofs” que foi selecionada para a Festival de Joinville em 2002. Também foi convidada pelo Ballet da Cidade de São Paulo para atuar como Professora de Técnica de Dança Moderna da companhia alem de receber convites de grandes companhias como 1o Ato de Belo Horizonte e Cisne Negro de São Paulo entre outras pelo Brasil.
Como diretora e coreógrafa da Cia Domínio Publico, ganhou 1o Lugar do Prêmio Mapa Cultural de Dança do Estado de São Paulo/1996 com o trabalho “Buscando Lilith”. Em 1997 foi premiado o espetáculo “Dunas” para o evento “Movimentos de Dança” para SESC Consolação/ São Paulo. Em 1998 foi selecionada o trabalho “‘Ta Olhando Pra Mim?” para o 1o Bienal de SESC- Santos, e em 2000 foi selecionada o trabalho “Paper House pata o 2º Bienal de SESC – Santos. Ganhou 3a Lugar Curta Dança- SESI Sorocaba em Coreografia e 1o Lugar para o melhor figurino para o trabalho “Memories of a Full Day”. No seguinte ano ganhou 3ª lugar no mesmo evento para a coreografia “Sisu”.No ano 2004 o trabalho “Tatilidade” ganhou 1o lugar Curta Dança- SESI Sorocaba para melhor espetáculo ,melhor bailarino e melhor maquiagem.
Seus Trabalhos “Cair Bonito”, “Buscando Lilith”, “Ninguém Sabe Como Me Sinto Nesta Manhã”, “Em Duas ou Três Vezes...” e “s{ae}lig” foram exibidos em curta temporada no Centro Cultural São Paulo, participando do evento O Feminino na Dança de 1993, 1996, 1997 ,1998 e 2000 respectivamente. Seu trabalho “Subsolo” foi apresentado no Centro Cultural em junho de 2000.
No ano 2002, o trabalho, “A Convulsiva Beleza de uma Vida Comum” foi selecionado para a 3ª Bienal de SESC - Santos e foi apresentado no Panorama da Dança no SESI em março do ano, 2003.
O trabalho “Tatilidade”, premiado em 2004 como melhor coreografia e maquiagem no evento de “Curta Dança” em Sorocaba, foi selecionado para a Caravana Funarte Sul-Sudeste/Ministério de Cultura para 2005.
O trabalho Lacuna foi premiado pela Secretaria de Estado da Cultura para produção e contou com 10 apresentações em 2007.

Holly é Professora concursada do Departamento da Dança da Unicamp dando aulas de técnica, improvisação e Composição e também atuou como Coordenadora Associada por dez anos. Atualmente está se doutorando na Unicamp sob a orientação de Cássia Navas.


Links


Esta página não é uma publicação oficial da UNICAMP, seu conteúdo não foi examinado e/ou editado por esta instituição. 
A responsabilidade por seu conteúdo é exclusivamente do autor. 

A Resolução GR Nº 5 de 17/01/2005, artigo 74 orienta sobre disponibilização de páginas pessoais na Unicamp. 


Instituto de Artes  Unicamp