Caminhos da Loucura

22 de novembro de 2016 @ 12:30 - 14:00

horario-loucura

“O projeto Caminhos da Loucura nasceu da inquietação de nós, integrantes da Cianita, em relação ao que é loucura. Mergulhamos em sua história, seus conceitos e abordagens a fim de entender seus percursos e transformações. Ao longo do trabalho fizemos pesquisa de campo com urnas espalhadas pela Unicamp e no Centro de Campinas onde indagamos ao público ‘o que é loucura?’. Visitamos o Serviço de |Saúde Dr. Cândido Ferreira e o Centro de Convivência Rosa dos Ventos. Durante o processo buscamos abordar a loucura por um viés mais subjetivo a partir de sua história. O objetivo do projeto é questionar, conhecer e refletir junto à comunidade esse assunto tão atual, porém com um olhar ainda equivocado”.

______________

Ficha Técnica:

Projeto: Caminhos da Loucura

Intérpretes-Criadoras: Amanda V. B. Goldberg, Gisele V. Bellini, Geovana Andrieta, Júlia Ferreira, Mariane Zago e Raíssa Fernandes.

Figurino: Idealização Grupo Cianita e Confecção Aparecida Lopes Bellini e Loide Fernandes.

Arte Gráfica: Ivan Avelar

Fotos: Rodrigo Faria e Ayumi Hanada

Iluminação: Jaqueline Soraia

______________

Agradecimentos: Ao Serviço de Apoio ao Estudante da UNICAMP (SAE), por todo apoio no percurso da Bolsa Aluno-Artista, ao Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, ao Centro de Convivência Rosa dos Ventos pela abertura e acolhimento, pelos conhecimentos compartilhados e à Prof.ª Dr.ª Ana Terra, por toda colaboração e carinho no processo.

rodape-loucura

22 de novembro de 2016
Categorias de Evento:
, , , , ,

Rua Pitágoras, 500
Instituto de Artes - PAVIARTES
Campinas, São Paulo 13083-970 Brazil
%d blogueiros gostam disto: