Festival Internacional de Videodança Sans Souci – edição Brasil

maio 23 @ 19:00 - maio 25 @ 22:00

A primeira edição brasileira do Festival Internacional de Vídeodança Sans Souci acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2019 no Espaço Cultural Casa do Lago, na cidade de Campinas, São Paulo. Esta temporada é também a primeira co-produção com a América do Sul do festival, que desde 2003, quando nasceu na cidade de Boulder no Colorado (EUA) tem sido apresentado em diversos países do mundo.

A edição Brasil contará com trabalhos já presentes no arquivo Sans Souci e com inscrições de novas produções de artistas brasileiros. Além das mostras dos trabalhos selecionados, workshops, performances, vídeo-instalação e mesa redonda comporão a programação do evento. Todas as atividades serão gratuitas, sendo cobradas apenas as inscrições dos vídeos para cobrir parte dos custos do festival.

Essa temporada está sendo produzida pelo Grupo Dançaberta – criado e dirigido há 18 anos pela professora Julia Ziviani – em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e seu Instituto de Artes (IA-UNICAMP), com a Universidade Estadual do Texas e com o ALMA College.

As parcerias e a vinda do festival para cá, começaram a surgir em 2015 quando Julia realizou um Pós-Doutorado na Universidade de Boulder no Colorado. À época, Rosely Conz, ex-integrante do Dançaberta, também realizava um mestrado na mesma universidade e,  assim, por meio dela e de seu envolvimento com o festival, Julia conhece o Sans Souci, Michelle Bernier e Ana Baer (diretoras do festival). Dessas relações, a edição Brasil passa a ser pensada e torna-se viável agora para o primeiro semestre de 2019.

Seguindo a missão do festival e do grupo, pretendemos contribuir para a expansão e formação de público para este gênero que integra a dança e a cinematografia e, principalmente, para a formação e valorização dos artistas da área. Seja você profissional, amante ou apenas interessado em conhecer videodança, esperamos você junto com a gente para este momento de trocas e construção de conhecimentos.

Acompanhe as novidades e informações do festival pelas redes sociais do Grupo Dançaberta.

maio 23 @ 19:00
maio 25 @ 22:00
Categoria de Evento:

Casa do Lago
Avenida Érico Veríssimo, 101
Campinas, São Paulo 13083-851 Brazil
%d blogueiros gostam disto: