Quarteto Edino Krieger e Emerson de Biaggi

21 de setembro de 2018 @ 12:30

J. Haydn – Quarteto Op 4 n. 3 “O Cavaleiro”

– Allegro

– Largo Assai

– Menuetto

– Finale

A. Mozart – Quinteto n. 4, K. 516 – Allegro

– Menuetto

– Adagio, man no troppo

– Adagio e Allegro

Quarteto Edino Krieger

O quarteto é formado por Igor Nogueira e Ricardo Camatari (violinos), Valdeci Merquiori (viola) e Geneses da Silva Oliveira (violoncelo). Iniciou suas atividades musicais em 2013. Participou de três edições do Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC), no curso para quartetos de cordas sob orientação do Arianna String Quartet, sendo convidado a participar do Arianna Chamber Music Festival em Saint Louis, Missouri (EUA). O quarteto vem se apresentando em Campinas e região, explorando o repertório escrito originalmente ou adaptado para esta formação, que abrange obras de Edino Krieger, Villa Lobos, Haydn, Mozart, Beethoven, Dvorak, entre outros.

Emerson de Biaggi

Bacharel em Música pela ECA-USP, onde foi aluno dos professores Perez Dworecki, Horácio Shaeffer e Marcelo Jaffé. Realizou o curso de Mestrado na Boston University (1992) estudando com Raphael Hillyer e Steven Ansell. Em seguida cursou o Doutorado na University of California, sob orientação de Heiichiro Ohyama, Donald McInnes e Ronald Copes. Durante este curso foi integrante do quarteto de cordas em residência no Departamento de Música da UCSC, com apresentações em várias cidades dos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil. Atualmente é professor de viola e música de câmara nos Institutos de Artes da UNESP e da UNICAMP, além de ser chefe do naipe de violas da Orquestra de Câmara da UNESP. Tem participado como professor de viola nos festivais de Curitiba, Montenegro, Juiz de Fora e São João del Rey.

21 de setembro de 2018
Categoria de Evento:

Auditório do Instituto de Artes
Campinas, SP 13083-854 Brazil
www.iar.unicamp.br
%d blogueiros gostam disto: