Violoncelos sem fronteiras

11 de novembro de 2016 @ 20:00 - 21:30

O UNICAMP Cello Ensemble lança na sexta-feira (11), às 20 horas, o primeiro CD da sala de Violoncelos da UNICAMP intitulado “Violoncelos sem Fronteiras”. Será no Anfiteatro do Instituto de Artes. Patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado de SP (PROAC) o CD tem direção musical do professor Lars Hoefs (idealizador do projeto) e produção Dimas Roberto Novaes D’Amico. “Violoncelos sem Fronteiras” apresenta três grandes obras para conjunto de violoncelos nunca gravadas: “Divertimento pour ensemble de violoncelles” do compositor Lalo Schifrin sintetiza a música clássica, jazz e música de cinema; “Bach a la Baiao” de David Ashbridge combina elementos de Bach com ritmos brasileiros; e “Maracaibo” de Eugene Friesen se inspirasse no jazz e ritmos da Venezuela. Essas três obras juntam na música erudita influências de jazz e elementos da música popular da América Latina. Participam da orquestra 12 (doze) alunos de violoncelo do curso de graduação em música do IA. Além dessa apresentação, a UNICAMP Cello Ensemble realizará 09 (nove) concertos na turnê que ocorrerá em cidades do interior de São Paulo bem como na capital. Todos os concertos terão entrada franca e classificação livre. Histórico – UNICAMP Cello Ensemble é uma orquestra de violoncelos formada, em 2013, pelo professor de violoncelos Lars Hoefs e seus alunos do curso de música do Instituto de Artes. Seu repertório privilegia compositores latino-americanos, com especial ênfase a música de Villa-Lobos. A prática cameristica tem objetivo de aprimorar técnicas em grupo e disseminar a música erudita com concertos abertos ao público.  Desde de sua criação o conjunto já se apresentou em diversas instituições e festivais, tais como:  Rio International Cello Encounter e Festival Inverno de Campos do Jordão.”

rodape-viloncelossemfronteiras

Notícias: (Via Portal da Unicamp)

11 de novembro de 2016
Categorias de Evento:
,

Instituto de Artes – UNICAMP
Campinas, São Paulo 13083-854 Brasil
www.iar.unicamp.br
%d blogueiros gostam disto: