Conheça a Graduação

De forma geral, os alunos ingressantes chegam ao curso de Artes Visuais da Unicamp movidos pelo interesse por áreas que, direta ou indiretamente, envolvem processos de criação artística.

A grade curricular do curso tem disciplinas obrigatórias como desenho, pintura, escultura, gravura e história da arte. Além dessas disciplinas, o aluno deverá cursar disciplinas eletivas e extracurriculares oferecidas regularmente pelos diferentes cursos de graduação do Instituto de Artes (Midialogia, Música, Artes Cênicas e Dança). Essa experiência, aliada à possibilidade de desenvolvimento de pesquisas de Iniciação Científica e Estágios Supervisionados, permite a construção de um percurso próprio e uma formação profissional diferenciada.

“Os indicativos mais recentes atestam a qualidade do trabalho desenvolvido pelo corpo de professores. O curso de graduação em Artes Visuais recebeu quatro estrelas do Guia do Estudante em 2009, o que demonstra sua constante atualização e papel de destaque na área acadêmica”, comentam os professores Edson Pfützenreuter e Sylvia Furegatti, atuais coordenadores do curso.

Período: diurno em período integral
Vagas: 30
Integralização: 8 semestres