Mostra Cênica de Verão – Janeiro 2021

MOSTRA DE VERÃO 2021

PROGRAMAÇÃO GERAL

Todas as ações serão transmitidas no canal do Youtube do Laboratório de Produção e Ação Cultural do Departamento de Artes Cênicas da Unicamp

12.01 | TERÇA

Do Lado de Lã do Céu

Título: Live de Lã – Tecendo Miçangas

Sinopse: O Grupo fará uma live aberta ao público, relatando parte de seu processo de criação colaborativa.

13.01 | QUARTA

Um panorama de ações e produções do LabDrama: leituras, dramaturgias e escritas vivas da cena

Sinopse: A mesa visa apresentar o depoimento de alguns participantes do LabDrama sobre as ações realizadas nos últimos três anos e também pensar perspectivas para o futuro.

Participantes: Alanis Mahara, Prof. Dr. Cassiano Quilici, Fernanda Nunes, Geovana Mangiavacchi, Profa. Dra. Grácia Navarro, Profa. Dra. Isa Kopelman, Profa. Dra. Larissa de Oliveira Neves, Sofia Fransolin

Horário: 14h

Realização: Laboratório de Dramaturgia do Departamento de Artes Cênicas da Unicamp

Coletiva de Imprensa Oficial

Ubulive de lançamento do UbuFlux

Sinopse: Jurus Magnanimun! Ubu Et Execratis, Grátis! Pronunciamento oficial do excelentíssimo Pai Ubu, acima de todos, sobre o lançamento de sua posse, coroação e tomada de poder, acima de tudo.

Compartilhamento e abertura do processo de criação do estudo sobre Ubu Rei, Ubu Presidente e sua transformação em UbuFlux, merdra!

14.01 | QUINTA

Memórias do Ensino e da Cena, Entre Materiais e Manufaturas

Sinopse: Conversa com os professores Márcio Tadeu e Helô Cardoso, homenageados pelo Laboratório de Linguagens Materiais e Oficinas da Cena, convidados a partilhar processos criativos, metodologias pedagógicas, entre outras memórias fundamentais para o desenvolvimento da área de visualidades do Departamento de Artes Cênicas da Unicamp.

Participantes: Profa. Helô Cardoso, Prof. Marcio Tadeu, Profa. Dra. Verônica Fabrini e Profa. Dra. Erika Schwarz

Realização:  Laboratório de Linguagens Materiais e Oficinas da Cena

15.01 | SEXTA

Mesa IC: Teatros Negros e sua entradas / ocupações na Universidade

Sinopse: Conversa com a participação de alunos de graduação e do PPGAC sobre os processos de criação de alguns trabalhos apresentados na Mostra.

Participantes: Profa. Dra. Gina Monge, Victor Lima, Monique Ferreira, Fernando Vitor

18.01 | SEGUNDA

Produção teatral e pandemia: estratégias e aprendizados

Sinopse: Conversa a partir de experiências de produção teatral realizadas no contexto do isolamento social. Estratégias de diálogo com público e instituições culturais, novos formatos e reverberações no contexto pós pandemia.

Participantes: Anayan Moretto (produtora convidada), Prof. Dr. Rodrigo Spina e Profa. Dra. Alice Possani

Realização: Laboratório de Produção e Ação Cultural

19.01 | TERÇA

Olhares Sobre Atuação

Sinopse: Conversa com a participação de alunos da graduação e do PPGAC sobre os processos de criação de alguns dos trabalhos apresentados na Mostra.

Realização: Laboratório de Atuação e Saberes da Prática

A.L.I.C.E. – A Lucidez Irresistível de uma Consciência Errante

Sinopse: Baseado nas obras de Lewis Carroll – Alice no País das Maravilhas e Alice Atráves do Espelho – essa criação se propõe como um dispositivo audiovisual catalisador de questões e paradoxos que permeiam o contemporâneo.

Horário: 20h

Programação completa também disponível em: