Avaliação Funcionários

Os pontos importantes que você precisa saber sobre a sua carreira:

  • Ela é estruturada em 48 (quarenta e oito) referências escalonadas sequencialmente, vinculadas a valores salariais, observando-se a razão de 5% de acréscimo ao valor da referência imediatamente anterior, a partir do valor da referência 1.
  • Ela tem três Segmentos, baseados na escolaridade:
    • Fundamental, da referência 1 à referência 19;
    • Médio, da referência 12 à referência 36, e
    • Superior, da referência 25 à referência 48.
  • Ela é regida pela DELIBERAÇÃO CAD-A-1, de 16-3-2003.
  • No Instituto de Artes a Comissão Setorial de Acompanhamento de Recursos Humanos (CSA) é instância assessora da direção das
  • Unidades/Órgãos, com as seguintes atribuições:
  1. Propor às instâncias superiores da Unidade/Órgão políticas e ações relativas aos recursos humanos, acompanhando, junto às Chefias e direção, seu desenvolvimento, em especial:
    • Ações de uma política de capacitação local para Recursos Humanos (RH), bem como o encaminhamento de solicitações de treinamento e desenvolvimento à Agência de Formação Profissional da Unicamp (AFPU);
    • Ações de implantação da descentralização e desburocratização do sistema de administração de RH em sua unidade.
  2. Analisar, a pedido da direção, mudanças de organograma, criação e extinção de órgãos ou cargos, encaminhando-as por intermédio da direção às instâncias superiores da Unidade/Órgão.
  3. Emitir parecer e propor, por solicitação da direção, o ingresso, enquadramento, promoções, progressões e repasses de Gratificações de Representação dos funcionários, encaminhando-as por intermédio do Diretor às instâncias superiores da Unidade/Órgão, acompanhadas de parecer circunstanciado e da avaliação de desempenho, quando pertinente.
  4. Organizar, junto com o superior imediato, nas Unidades e Órgãos que não disponham de instância própria, ações relativas à resolução das questões atinentes aos funcionários com problemas e dificuldades de desempenho, articulando-se com a Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento da DGRH.
  5. Acompanhar, na Unidade/Órgão, remanejamento de funcionários, processos de mobilidade funcional e de transferências de funcionários.
  6. Tomar ciência das propostas de solicitação de reposição de funcionários a serem encaminhadas às instâncias superiores da Universidade.
  7. Coordenar a realização do processo de avaliação de desempenho na sua Unidade/Órgão, responsabilizando-se pela ampla divulgação das normas e procedimentos.
  8. Analisar em primeira instância os recursos oriundos de funcionários decorrentes das ações previstas nesta deliberação.
  9. Encaminhar à CRH, a pedido do funcionário ou da direção da Unidade/Órgão, recurso em relação à avaliação de desempenho, acompanhada do resultado do julgamento feito pela CSA.