ALUNOS DE GRADUAÇÃO

A partir da Resolução GR 63/2021, de 04/10/2021 que dispõe sobre a retomada das atividades presenciais dos alunos nos campi da UNICAMP, a Diretoria do Instituto de Artes já divulgou que as disciplinas ministradas pelo instituto e suas avaliações continuarão em formato remoto até o fim do segundo semestre de 2021.

A partir de outubro de 2021 poderão ocorrer atividades presenciais de caráter prático – não adaptáveis ao formato remoto e não obrigatórias – a pedido do aluno e orientador/professor responsável.

As solicitações de retorno dos estudantes de graduação do Instituto de Artes deverão ser avaliadas pelas Coordenações de Curso.

Para retornar às atividades presenciais, o estudante de graduação deverá seguir as etapas abaixo:

1. Comprovar o quadro vacinal completo– isto é, 14 (quatorze) dias após o recebimento da 2ª dose (ou dose única) – e à sua devida comprovação perante a Universidade para frequentar os seus campi – restaurante, bibliotecas, ambientes acadêmicos e demais atividades presenciais. Para comprovar a vacinação o aluno deverá inserir de forma correta e completa os dados no aplicativo e-DAC, na área de vacinação.

2. Realizar o treinamento virtual obrigatório sobre o retorno às atividades presenciais junto à Escola de Educação Corporativa da Unicamp – Educorp, no site: http://www.educorp.unicamp.br:8081/estudante-retorno/

3. Preencher o formulário de solicitação para retorno às atividades presenciais – CG/IA https://forms.gle/doXT7nqEF6HovwHJ8, anexando:

a) Carta de ciência e concordância do(a) orientador(a)/ professor(a) responsável quanto à necessidade de início/retorno das atividades presenciais;

b) Autorização do local em que ocorrerá a atividade com a assinatura do responsável (sendo o chefe de departamento no IA ou o representante autorizado no caso de local externo).

4. Caso a solicitação do estudante seja aprovada pela Coordenação do seu curso, a solicitação será encaminhada para o Grupo de Retomada da Unicamp. Havendo o aval, o estudante receberá um comunicado por e-mail autorizando o retorno. O estudante deverá aguardar a secretaria entrar em contato informando que está autorizado a realizar as atividades presenciais.

Obs: As alunas gestantes deverão permanecer afastadas das atividades de estudo e pesquisa presencial (§ 1o do Art.4 da Resolução GR 63/2021, de 04/10/2021)

IMPORTANTE:

Os pedidos de autorização para viagens nacionais e internacionais de caráter institucional devem ser feitos às Coordenações de curso pelo https://forms.gle/doXT7nqEF6HovwHJ8, sendo obrigatório o quadro vacinal completo, isto é, após 14 (quatorze) dias do recebimento da segunda dose (ou dose única) da vacina contra a Covid-19, e mediante concordância do Dirigente e assinatura de Termo de Ciência e Responsabilidade pelo viajante.

As medidas higiênicas e sanitárias de prevenção à Covid-19 continuam vigentes e seu cumprimento deve ser seguido rigorosamente, tais como: uso de máscara, distanciamento social de, pelo menos, 1,5 metro entre as pessoas, higiene das mãos, inclusive para as pessoas vacinadas.”

O funcionamento do Restaurante Universitário será das 10h30 até às 14h para almoço e das 17h30 às 19h para jantar, sendo somente para entrega de refeições. A utilização do RU apenas será possível para os estudantes que estejam desenvolvendo atividades presenciais, após cerca de 20 (vinte) dias do encaminhamento do pedido de retorno ao Grupo de Retomada Unicamp, conforme Resolução GR-63/2021. O aluno precisará indicar no formulário de solicitação de retorno a intenção e horário de utilização do R.U para o encaminhamento ao Grupo de Retomada.

Conforme orientações do Grupo de Retomada da Unicamp, não é mais necessário a realização do teste PCR para Covid-19 para o retorno presencial.

Demais informações: Resolução GR-074/2021

Em caso de dúvidas sobre o procedimento, envie um e-mail para cgia (arroba) unicamp (ponto) br