ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

A partir da Resolução GR 63/2021, de 04/10/2021 que dispõe sobre a retomada das atividades presenciais dos alunos nos campi da UNICAMP, a Diretoria do Instituto de Artes já divulgou que as disciplinas ministradas pelo instituto e suas avaliações continuarão em formato remoto até o fim do segundo semestre de 2021.

A partir de outubro de 2021 poderão ocorrer atividades presenciais de caráter prático – não adaptáveis ao formato remoto e não obrigatórias – a pedido do aluno e orientador/professor responsável.

As solicitações de retorno dos estudantes de pós-graduação do Instituto de Artes deverão ser avaliadas pelas Coordenações de Programa e Coordenação de Ensino de Pós-Graduação.

Para retornar às atividades presenciais, o estudante de pós-graduação deverá seguir as etapas abaixo:

1. Comprovar o quadro vacinal completo – isto é, 14 (quatorze) dias após o recebimento da 2ª dose (ou dose única) – e à sua devida comprovação perante a Universidade para frequentar os seus campi – restaurante, bibliotecas, ambientes acadêmicos e demais atividades presenciais. Para comprovar a vacinação o aluno deverá inserir de forma correta e completa os dados no aplicativo e-DAC, na área de vacinação.

2. Realizar o treinamento virtual obrigatório sobre o retorno às atividades presenciais junto à Escola de Educação Corporativa da Unicamp – Educorp, LINK.

3. Preencher o formulário de solicitação para retorno às atividades presenciais – CPG/IA , anexando:

a) carta de ciência e concordância do(a) orientador(a)/ professor(a) responsável quanto à necessidade de inicio/retorno das atividades presenciais;

b) Autorização do local em que ocorrerá a atividade com a assinatura do responsável (sendo o chefe de departamento no IA ou o representante autorizado no caso de local externo).

4. Caso a solicitação do estudante seja aprovada pela Coordenação do seu curso, ele será convocado para testagem para SARS-CoV-2 pelo método RT-PCR, a ser realizada pelo CECOM nas 72 horas que antecedem o retorno.

Não é possível indicar data e horário para o agendamento, portanto o estudante precisará comparecer no horário programado pelo CECOM. O não comparecimento impossibilitará o retorno na data pretendida.

5. Encaminhar o resultado da testagem para a Secretaria da Pós-Graduação/IA através do email atdcpgia (arroba) unicamp (ponto) br

Caso o resultado seja positivo, deverá permanecer em isolamento e seguir as orientações do CECOM.

6. Após o envio do resultado negativo do exame, o estudante deverá aguardar a secretaria entrar em contato informando que está autorizado a realizar as atividades presenciais.

Importante: o funcionamento do Restaurante Universitário será das 10h30 até às 14h para almoço e das 17h30 às 19h para jantar, sendo somente para entrega de refeições. A utilização do RU apenas será possível cerca de 20 (vinte) dias após a realização da testagem, conforme Resolução GR-63/2021.

–  ANEXO I – Resolução GR 63.2021- Termo de Ciência e Responsabilidade para Viajantes