Programas de extensão

As ações de extensão do Instituto de Artes são divididas em 03 programas:

Programa IA Comunidades

Difunde à sociedade o conhecimento produzido no meio acadêmico, e promove a interação universidade-comunidade além dos muros da instituição. Parcerias entre a universidade e a comunidade geram benefícios educacionais e estimulam a inovação.

 

Programa IA Portas Abertas

Fomenta a natureza de uma instituição de ensino pública popular, comunitária e democrática. Promove a inclusão social ao manter suas portas abertas para que a comunidade circule, conheça e interaja com o Instituto, pela participação em cursos e projetos, de curta ou longa duração.

Programa IA Capacita

Oferece cursos de formação, aperfeiçoamento e especialização, os quais representam um importante ponto de conexão da universidade com a sociedade. Alinhado ao conceito de educação continuada, atende a um perfil heterogêneo de pessoas que procuram oportunidades para reciclar e atualizar seus conhecimentos.

 

Os programas são norteados por cinco diretrizes, as quais devem direcionar a formulação e a execução das ações propostas: interação dialógica; interdisciplinaridade e interprofissionalidade; indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão; impacto na formação do estudante; e impacto e transformação social.

Inscrição de Propostas de Ações de Extensão, Artísticas e Culturais AQUI