Sobre a Alteridade nas Relações Durante a Construção da Cena

  • Karina Ribeiro Yamamoto Universidade Estadual de Campinas Universidade Federal do Tocantins

Résumé

Este texto busca uma reflexão acerca da criação da cena através da improvisação teatral, e que necessita da alteridade como base constituinte. Como exemplos de exercícios de improvisação, Siga o Mestre, baseado no trabalho de Viola Spolin e Campo de Visão, desenvolvido por Marcelo Lazzaratto. Para delimitar o conceito de alteridade adotado, aborda-se a noção de política, ação e discurso presentes na obra “A condição Humana” de Hannah Arendt.

Biographie de l'auteur-e

Karina Ribeiro Yamamoto, Universidade Estadual de Campinas Universidade Federal do Tocantins

Professora do Curso de Teatro da Universidade Federal do Tocantins. Doutorando do Programa Artes da Cena da UNICAMP.

Publié-e
2019-12-21
Numéro
Rubrique
Textos Completos - Artigos e Ensaios