O boom dos produtos e serviços de entretenimento nos celulares e o impacto sobre a produção e distribuição da música neste contexto

Marcio Tonelli

Resumo

A atual geração dos celulares, chamada pelo mercado de tecnologia 2,5G (tecnologia que permite conteúdo multimídia, porém com restrições de banda), bem como o aumento de oferta de conexões em banda larga, propiciou o aparecimento de inúmeros serviços de entretenimento, oferecidos pelas operadoras de telefonia celular de todo o planeta. Entretenimento no celular refere-se a serviços de download de imagens, videos, jogos, ring tones (as músicas de campainhas personalizadas), bem como receptores de FM e TV e players MP3 construídos em celulares mais sofisticados. Excluem-se desta classificação serviços tradicionais de voz e SMS – short messages services, ou serviços de mensagens de texto.

Texto completo:

Apontamentos

• Não há apontamentos.

Direitos autorais 2016 Creative Commons

URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/

Revista Sonora – ISSN 1809-1652
Grupo de pesquisa Tecnologia, Mídia, Criação Sonora e Audiovisual
Instituto de Artes
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)