O Podcast como Promotor dos Multiletramentos na Sociedade Contemporânea

Anair Valênia Martins Dias, Daniela Carvalho Monteiro Ferreira

Resumo

Com a utilização de diferentes aparatos tecnológicos no cotidiano é natural que outras formas de aprendizado surjam, mesmo que de forma não consciente. O celular e a internet fazem parte da realidade de muitos alunos e utilizar meios alternativos de comunicação para promover o aprendizado pode ser estimulante pois permite que conhecimento seja construído com a colaboração do professor e do aluno em produções audiovisuais, cujo resultado pode ser distribuído na própria internet e visualizado pelo computador ou celular. Este artigo tem os objetivos de apresentar o podcast como promotor de multiletramento e auxiliar o professor na utilização do Windows Movie Maker para produzir podcasts vídeo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.

Direitos autorais 2016 Creative Commons

URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/

Revista Sonora – ISSN 1809-1652
Grupo de pesquisa Tecnologia, Mídia, Criação Sonora e Audiovisual 
Instituto de Artes
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)