Arqueologia do Rádio
Resumo
Este artigo visa utilizar as propostas de investigação e análise da Arqueologia da Mídia, que procura recuperar o uxo continuado da História, seus eventos e fenômenos, a m de compreender a produção dos meios de comunicação, além estabelecer uma ligação com a Ecologia da Mídia, na busca de entender o modo como os veículos afetam a percepção humana. Essa perspectiva de pesquisa explora o material mais variado possível, podendo ser ele bibliográ co, sonoro ou visual, com o objetivo de dar vida a novas propostas, novas mensagens, en m, novos produtos. Neste artigo, apresenta-se uma viagem “anarqueológica” ao universo do rádio, como sugere Siegfried Zielinski.
Texto completo:
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Creative Commons
URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Revista Sonora – ISSN 1809-1652
Grupo de pesquisa Tecnologia, Mídia, Criação Sonora e Audiovisual
Instituto de Artes
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)