O Uso de Elementos Sonoros em Produtos de Entretenimento
Resumo
Este artigo apresenta uma re exão sobre a contribuição dos elementos sonoros para a produção de performances mediatizadas como produtos de entretenimento. Serão analisados dois contextos distintos: roteiros de peças radiofônicas, escritos na década de 1940, de autoria de José Medina, e apresentações em concursos de Cosplay, no ano de 2013. Para tanto, serão trazidos conceitos propostos por Paul Zumthor, sobre a poética da voz, bem como de Murray Schafer sobre paisagem sonora, além de outros teóricos que tratam de temas como comunicação, mídia e consumo.
Texto completo:
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 Creative Commons
URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Revista Sonora – ISSN 1809-1652
Grupo de pesquisa Tecnologia, Mídia, Criação Sonora e Audiovisual
Instituto de Artes
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)