A Sonorização das Mídias Sociais Como Suporte Para o Ensino da Geração Millennials

Patrícia Gomes Cardim Anastasi Martins, Flávia Luciana dos Santos Souza Rodrigues

Resumo

Este artigo tem o intuito de analisar o uso das mídias sonoras no processo de ensino/aprendizado da geração aqui denominada millennials. As mídias sociais digitais são largamente utilizadas pelos millennials como interlocutoras, estreitando e mediando os relacionamentos interpessoais. Essas mídias passaram a fazer parte do cotidiano dos indivíduos conectados e, nesse sentido abordamos o poder e o papel da sonoridade no contexto da comunicação millennials. Temos como objetivo ainda analisar a influência das mídias sonoras na concepção de novas formas de comunicação, na tentativa de diminuir o “Gap” comunicacional existente entre aluno/escola/conhecimento.

Texto completo:

Apontamentos

• Não há apontamentos.

Direitos autorais 2017 Creative Commons

URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/

Revista Sonora – ISSN 1809-1652
Grupo de pesquisa Tecnologia, Mídia, Criação Sonora e Audiovisual
Instituto de Artes
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)