Turma AC160 - Tópicos em Prática de Encenação - Turma A
AC160 A
Tópicos em Prática de Encenação
Google Meet, Google Classroom
Fabiana Tito
No contexto remoto, os procedimentos e ténicas de trabalho foram adaptados, considerando a relação da cena com os dispositivos tecnológicos e as questões de composição visual fundamentais para a produção audiovisual.
10/12/2020 16:17
Docente(s)
Ementa (Catálogo da DAC)
Estudos orientados para a investigação de procedimentos específicos de criação cênica.
Conteúdo Programático (Catálogo da DAC)
em brancoBibliografia (Catálogo da DAC)
ARNHEIM, Rudolf, Arte & Percepção Visual: uma psicologia da visão criadora, Pioneira, SP, 1984.
CYRO, Del Nero. Cenografia, uma breve visita, Martins Fontes, 2001.
HOWARD, Pamela, O que é Cenografia?, Sesc, SP, 2015 CYRO, Del Nero. Cenografia, uma breve visita, Martins Fontes, 2001.
RATTO, GIANNI Antitratado de Cenografia. São Paulo: Editora SENAC, 2001.
ROUBINE, Jean Jacques - A linguagem da Encenação Teatral, Zahar, Rio de Janeiro, 1998.
Vetores (Catálogo da DAC)
Objetivo (Plano de Aula)
Identificar as necessidades específicas das questões visuais (cenário, figurino e iluminação) do exercício de criação cênica/montagem do Projeto Integrado de Criação Cênica (PICC); Estudar procedimentos e técnicas necessárias à criação plástica da montagem cênica em questão; Projeto, criação e execução de cenários e figurinos da montagem cênica.
Critério de Avaliação (Plano de Aula)
Participação nas discussões, pesquisas de imagens e desenvolvimento do trabalho prático em grupo.
Capacidade de absorver conceitos e relacioná-los à prática teatral.
Cronograma (Plano de Aula)
em brancoMetodologia (Plano de Aula)
Trabalho prático específico voltado para os procedimentos e técnicas das visualidades escolhidas. Estudo teórico complementar, de acordo com as demandas da montagem em questão.