Turma AP895 - Tópicos Especiais em Processos Criativos XII - Turma A
AP895 A
Tópicos Especiais em Processos Criativos XII
Google Meet, Outro
Karen Teodoro Menezes
Oferecimento remoto
16/12/2020 11:06
Docente(s)
Ementa (Catálogo da DAC)
O programa da disciplina será estabelecido em função das pesquisas em curso no Departamento de Artes Plásticas. Prevê como sua estrutura geral a ampliação dos conhecimentos da práxis artística bem como enriquecimento cultural.
Conteúdo Programático (Catálogo da DAC)
em brancoBibliografia (Catálogo da DAC)
José Manuel Xavier, POÉTICA DA ILUSÃO DE MOVIMENTO;
Wilson Lazaretti, MANUAL DO PEQUENO ANIMADOR;
Sávio Leite, MALDITA ANIMAÇÃO BRASILEIRA;
Laurente Mannoni; A GRANDE ARTE DA LUZ E DA SOMBRA;
Robert Russet & Cecile Starr, EXPERIMENTAL ANIMATION;
S. de Marchi et R. Amiot, LE DESSIN ANIMÉ D’AMATEUR;
Roy Madsen, ANIMATED FILM CONCEPTS, METHODS, USES;
Zoran Perisic, THE ANIMATION STAND;
David Cheshire, MANUAL DE CINEMATOGRAFÍA GUIA COMPELTA DEL CINE AMADOR;
Sergei Eisentein, THE FILM FORM AND THE FILM SENSE;
Alfio Bastiancich, L’OPERA DI NORMAN MCLAREN;
Sávio Leite. DIVERSIDADE NA ANIMAÇÃO BRASILEIRA.
Vetores (Catálogo da DAC)
Objetivo (Plano de Aula)
Estender e possibilidade da produção de curta metragem de animação com a técnica de desenho animado ou outras técnicas de animação de projetos de animação já desenvolvidos.
Critério de Avaliação (Plano de Aula)
a avalição é feita através do acompanhamento do processo de realização do curta metragem.
Cronograma (Plano de Aula)
1ª. fase: apresentação ou escolha do projeto do aluno a ser trabalhado.
2ª fase: construção do storyboard.
3ª fase: testes de animação.
4ª fase: construção do animatic.
Metodologia (Plano de Aula)
Aulas expositivas remotas e acompanhamento de prática.