Turma MU771 - Composição VII - Turma A

Código / Turma

MU771 A

Nome

Composição VII

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Google Meet, Google Classroom
Criado por
Kelly Cristina Silva
Observações Oferecimento
Atualizado em
17/12/2020 10:45
Observação
Os itens: ementa, conteúdo programático, bibliografia e vetores são importados do catálogo da DAC.
Os demais itens tratam do plano de aula, que é de responsabilidade do docente a apresentação dos mesmos no primeiro dia de aula, o material exposto é meramente consultivo.

Docente(s)

Luiz Henrique Xavier

Ementa (Catálogo da DAC)

Exercícios de criação musical para distintas formações intrumentais e/ou vocal, com ou sem suporte tecnológico, juntamente a estudo de repertório e análise de obras musicais correlatas, com ênfase na produção musical recente.

Conteúdo Programático (Catálogo da DAC)

em branco

Bibliografia (Catálogo da DAC)

- Gorbman, Claudia. Unheard melodies. Indiana University Press, 1987.  

- Weis, Elisabeth and Belton, John. Film Sound, Theory and Practice Columbia University Press,  1985.  

- Manvell, Roger and Huntle, John. The Technique of Film Music. Revised and enlarged by  Richard Arnell and Peter Day. Hastings House, Publishers, 1975.

 

Vetores (Catálogo da DAC)

Carga Horária Teórica 2
Carga Horária Atividades Orientadas 0
Carga Horária Atividades Práticas de Extensão 0
Carga Horária Prática 4
Carga Horária Atividades à Distância 0
Carga Horária Atividades Horas/Aula Semanais 0
Carga Horária Laboratório 0
Carga Horária Atividades Orientadas de Extensão 0
Carga Horária Realizadas em Sala de Aula 0

Objetivo (Plano de Aula)

Criação de Trilhas  

Desenvolver a “escuta” para outras linguagens  

Estimular o aluno a pensar a trilha como parte de um projeto multidiscliplinar e colaborativo

 

Critério de Avaliação (Plano de Aula)

Presença e participação  

Análises  

Exercicios de composição  

Projeto de composição de trilha do semestre

 

Cronograma (Plano de Aula)

A função da música na interação com os conceitos dos projetos  

A sonoridade de cada projeto e a escolha de instrumentação  

O material temático e sua transformação ao longo da estrutura narrativa  

A relação com o ruído e o diálogo  

O tempo da música e o tempo narrativo  

Análise de filmes, ballets,etc

 

Metodologia (Plano de Aula)

O curso se desenvolve em cima do projeto de criação de trilha do aluno  

Exercícios de composição de trilhas  

Discussão de filmes, ballets,etc  

Leitura e discussão de textos

 

Observação (Plano de Aula)

em branco