Turma AD059 - Atividade Científico Cultural III - Turma A
AD059 A
Atividade Científico Cultural III
Google Meet, Google Classroom
Newton da Silva
Durante o semestre serão oferecidos plantões mensais para orientação sobre as atividades e resolução de dúvidas.
10/11/2021 11:39
Docente(s)
Ementa (Catálogo da DAC)
Disciplina que normatiza a participação do aluno em atividades teórico práticas de ampliação e aprofundamento artístico, cultural, científico, educacional e/ou de extensão, como parte de sua formação profissional, enfocando preferencialmente problemáticas emergentes na vida social contemporânea.
Conteúdo Programático (Catálogo da DAC)
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Atividades extraclasse programadas de arte, cultura e educação definidas e organizadas a partir das atividades científico-culturais escolhidas, com foco nas necessidades formativas dos alunos, envolvendo atenção para questões de inclusão, direitos humanos, diversidade étnico-racial, de gênero, sexual, religiosa, de faixa geracional, entre outras, na relação com o campo de conhecimento da dança.
Bibliografia (Catálogo da DAC)
FOLTRAM, R. Construindo conhecimento em rede. Disponível em: http://cienciahoje.uol.com.br/alo-professor/intervalo/2011/abril/construindo-conhecimento-em-rede
MACHADO, Nilson Jose. Educação: cidadania, projetos e valores. São Paulo: Escrituras, 2016.
MAGISTÉRIO EM DANÇA. Disponível em: http://magisterioemdanca.blogspot.com.br/2009/05/graduacao-em-danca.html
ROQUE, G. O. B. Redes de conhecimento e formação a distância. Boletim Técnico do Senac: a Revista da Educação Profissional (Rio de Janeiro), v. 36, n.3, set./dez. 2010. Disponível: http://www.senac.br/bts/363/artigo4.pdf
Vetores (Catálogo da DAC)
Objetivo (Plano de Aula)
A disciplina propõe a reflexão e discussão acerca das experiências dos alunos em atividades artísticas, científicas e/ou acadêmicas, compartilhadas em redes com pares em perspectiva intra e interinstitucional. Espera-se exercitar o pensamento crítico a partir da observação sobre obras artísticas e sobre o próprio fazer.
Critério de Avaliação (Plano de Aula)
A avaliação será feita por meio da análise da documentação apresentada e relatório final das atividades executadas.
Cronograma (Plano de Aula)
Encontro inicial para orientações.
Trata-se de disciplina não presencial. Faremos um encontro, em data a combinar, para esclarecimentos gerais, para a discussão dos percursos de atividades possíveis e definição de um cronograma.
Metodologia (Plano de Aula)
Ações teórico-práticas, pesquisas de campo, desenvolvimento de planos de trabalho, atuação extencionista na comunidade e outros procedimentos de acordo com projeto (ou projetos) escolhido (s) para desenvolvimento pelos alunos.
Credenciamento de documentação comprobatória referente à realização da ação ou projeto.
Acompanhamento pedagógico de docente responsável por via remota (sistema intranet e Moodle Unicamp) ou atendimento presencial quando necessário.