Amanda Regina Celli Lhobrigat

Mestranda pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), programa de Artes Visuais, na linha: história, teoria e crítica – Orientador: Prof. Dr.Haroldo Gallo. Integrante do grupo de pesquisa LATTES CNPQ: Cultura e memória: diálogos de permanência e inovação, na linha: Criação, projeto e restauro: projeto e restauro: fundamentos e procedimentos; sob orientação do prof. dr. livre docente Haroldo Gallo. Tendo como recorte de estudo o Monumento a Ramos de Azevedo, sua descontextualização e implicações para sua memória, conservação e ambiência. Arquiteta e Urbanista (jul/2017) pela Universidade Anhembi Morumbi. Estudou em seu TFG (Trabalho Final de Graduação) o processo de tombamento junto ao CONPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) de número: 2012-0.280-608-9, o qual foi embasador para decisão final de tombamento desta instituição em 2018. Desenvolveu a temática: CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO: Resgate e Valorização do seu Patrimônio Cultural; no qual trabalhou vertentes que lhe despertaram profundo interesse ao longo de sua graduação: Patrimônio Arquitetônico Imóvel, Patrimônio Cultural Simbólico, Urbanismo, Restauro, História da Arquitetura, Acessibilidade Arquitetônica e Desenho Universal. Atuou como estagiária de arquitetura e urbanismo na área de Acessibilidade (entre fevereiro de 2014 e julho de 2016) na SMPED – Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, no departamento de arquitetura e urbanismo – CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade). Realiza projetos de Arquitetura, Urbanismo, Restauro e Patrimônio, Acessibilidade Arquitetônica, bem como processos de órgãos públicos na empresa ENGESC.

PT_BR