Prof. Dr. Filipe Mattos de Salles

Fotógrafo e cineasta, possui graduação em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (1994), mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002 e 2011). Foi professor na FAAP, PUC/SP, Belas-Artes, Universidade Santa Cecília, professor dos cursos de Cinema, RTV e Fotografia do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP, professor substituto na UFSCar e professor convidado da pós graduação da Universidade São Judas Tadeu. Atualmente é professor do Instituto de Artes da UNICAMP, lecionando nos cursos de Artes Visuais e Midialogia. Desde 09/2017 é coordenador do curso de Artes Visuais do IA. De 2008 a 2013 foi coordenador dos cursos de Cinema e Fotografia na FCAD/CEUNSP, e também coordenou a implementação de Extensão e Pós-Graduação em Comunicação e Artes. Foi editor da Revista Acadêmica Ágora, é co-fundador do site Mnemocine, e avaliador do MEC. É membro da ABC – Associação Brasileira de Cinematografia, e tem experiência profissional nas áreas de cinema e fotografia. Na área acadêmica, atua principalmente nas linhas de pesquisa de Artes, com ênfase em Filosofia da Arte, Estética, Iluminação, fotografia digital e fotografia analógica, fotografia fine-art, cinema, direção, direção de fotografia, curta-metragem e trilha sonora.

PT_BR