Prof. Dr. Geraldo Coelho Lima Junior

Doutor e Mestre em Design, pela Universidade Anhembi Morumbi, onde também concluiu a Pós-Graduação Lato Senso em Neurociência aplicada à Educação (2016) e em Moda, Arte e Cultura. Designer de moda e figurino, graduado em Desenho Industrial pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Em 2002 iniciou pesquisa a respeito da relação entre as pessoas com deficiência visual e a moda, que resultou no lançamento da coleção Olhar, Olhares pela marca Urânio, na qual implantou então, etiquetas em Braille, com indicação de cores nas peças de roupas. Este estudo ganhou embasamento a partir do curso de Pós-Graduação em Moda, com especialização em Arte e Cultura, concluído na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Em continuidade e com o objetivo de aprofundar ainda mais estas investigações uma nova pesquisa foi realizada e concluída visando o Mestrado em design na mesma instituição. Outro campo de atuação se liga às artes cênicas com a criação de figurinos para espetáculos de teatro, dança e shows musicais e, também, a relação entre moda, arte e tecnologia com o desenvolvimento dos projetos NeuroBodyGame e BioBodyGame, Vivo Desnudo e Por Não Ser Existindo. Professor Colaborador no Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade do Estado de Minas Gerais. Professor Colaborador no Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade Anhembi Morumbi. Professor dos cursos Design de Moda e Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi, instituição em que também é docente no curso de Pós-Graduação Neurociência aplicada à Educação, na Pós-Graduação Master em Negócios e Varejo de Moda. Atua principalmente nos seguintes temas: design, moda, percepção cultura, arte e figurino.

PT_BR