Ma. Rosana Silva Vieira Sbruzzi

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Tecnologia e Cidade ? Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo ? FEC- UNICAMP ? Orientador: Prof. Dr. Claudio Lima Ferreira. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo ? FAU-USP (2008), graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UNITAU (2001). Pós-graduada em Formação Pedagógica pelo CPS – Centro Paula Souza (2016) e em Ensino e Aprendizagem na EJA pelo CPS (2018). Docente do quadro efetivo do IFSP – Instituto Federal de São Paulo (Campus Jacareí) na área de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores (atual). Coordenadora do Curso técnico em Design de Interiores do IFSP- Campus Jacareí (2017-2020). Membro de grupos de pesquisas cadastrado pelo Cnpq, integra a rede de cooperação transdisciplinar em pesquisa e inovação DASMind (Design, Arte, Espaço e Mente), no Laboratório de Processos Criativo-Projetuais Complexos (PROComplexLab) e no grupo Processos Complexos: ensino, pesquisa e prática projetual. Atualmente dedica-se à investigação dos processos de Ensino-Aprendizagem no contexto da Arquitetura e do Design, a partir da correlação entre os processos cognitivos e criativos/projetuais complexos e de suas relações com a percepção, comportamento e neurociência, e ao estudo de práticas pedagógicas e currículos inovadores com uso de metodologias criativas nos cursos de Arquitetura e Design de Interiores. Trabalhou como docente no curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas Teresa D Ávila – FATEA (2009-2011) e na Universidade de Taubaté – UNITAU (2011-2012), atuando nas disciplinas de Projeto arquitetônico, Planejamento Urbano e Regional e Urbanismo. Professora do curso de Edificações do IFSP (2009-2011). Possui experiência em Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e práticas pedagógicas aplicadas à Arquitetura e Design. Atuou em escritórios de arquitetura e interiores desenvolvendo diversos projetos no estado de São Paulo, coordenando equipes no desenvolvimento e acompanhamento dos projetos (2001-2016).

PT_BR