Destinado a profissionais que buscam se aprofundar no universo do design, o curso propicia ao aluno o desenvolvimento do pensamento projetivo.
O curso é ministrado por profissionais renomados atuantes no mercado e conceituados professores da área acadêmica, constituindo assim uma base prática e conceitual sólida. O conteúdo abrange desde o design impresso às novas mídias, o que permite ao aluno especialista atuar em diversas áreas do design gráfico em um mercado contemporâneo de cenário complexo. Acesse a página de professores para conferir os portfolios e currículos de nosso corpo docente.
_
PÚBLICO ALVO
Profissionais interessados em aprofundar o conhecimento na área do design gráfico, graduados nas áreas de Design, Publicidade, Arquitetura, Artes Visuais, Marketing, Comunicação, Computação e profissionais com formação superior em outras áreas e que atuam no campo do design.
CARGA HORÁRIA
O curso conta com 366 horas/aulas presenciais às segundas e quartas das 19h00 às 22h15.
VALOR
As informações estão no site da Extecamp.
ESTRUTURA
Buscando o equilíbrio entre teoria e prática o curso é estruturado em quatro eixos referentes às principais áreas de atuação do campo do design gráfico: Design de Identidade Visual; Design Editorial; Design Digital; Design de Informação. Cada um dos quatro eixos compreendem disciplinas com embasamento em história do design, teorias de projetos, metodologias projetuais, desenvolvimento e aplicação de projetos.
As disciplinas práticas são ministradas concomitantemente por dois docentes especialistas na área que irão guiar e acompanhar todas as etapas de criação, da concepção do briefing, até a finalização de cada projeto disciplinar.
As disciplinas teóricas têm como objetivo sedimentar o conhecimento para a aplicação futura e aumentar o repertório visual do aluno.
O curso tem duração de quatro semestres.
IDENTIDADE VISUAL
Desenvolvimento estratégico de sistemas visuais e suas aplicações.
DESIGN EDITORIAL
Design de publicações através da exploração de recursos tipográficos, imagéticos e suportes materiais.
DESIGN DIGITAL
Projetos de interfaces digitais e interações de acordo com princípios de UX (pesquisa, prototipação e testes).
DESIGN DE INFORMAÇÃO
Criação de sistemas de informação com foco na infografia e sinalização.
Identidade Visual - semestre 1 |
---|
Branding |
Projeto de Identidade Visual I |
Teoria da Cor Aplicada |
Tipografia em Sistemas de Identidade Visual |
Projeto de Identidade Visual II |
Design Editorial - semestre 2 |
---|
Macro e Micro Tipografia |
Projeto de Design Editorial Impresso I |
A Imagem no Projeto Editorial |
História do Design Gráfico I |
Projeto de Design Editorial Impresso II |
Design Digital - semestre 3 |
---|
Conceitos do Design de Interação |
Projeto de Design Digital I |
Navegação e Interface para Projetos Digitais |
História do Design Gráfico II |
Projeto de Design Digital II |
Design de Informação - semestre 4 |
---|
Sinalização |
Infografia |
Projeto de Design de Informação |
Trabalho de Conclusão de Curso - semestre 4 |
---|
Disciplina TCC |
Orientação |