Destinado a profissionais que buscam se aprofundar no universo do design, o curso propicia ao aluno o desenvolvimento do pensamento projetivo.

O curso é ministrado por profissionais renomados atuantes no mercado e conceituados professores da área acadêmica, constituindo assim uma base prática e conceitual sólida. O conteúdo abrange desde o design impresso às novas mídias, o que permite ao aluno especialista atuar em diversas áreas do design gráfico em um mercado contemporâneo de cenário complexo. Acesse a página de professores para conferir os portfolios e currículos de nosso corpo docente.

_

PÚBLICO ALVO

Profissionais interessados em aprofundar o conhecimento na área do design gráfico, graduados nas áreas de Design, Publicidade, Arquitetura, Artes Visuais, Marketing, Comunicação, Computação e profissionais com formação superior em outras áreas e que atuam no campo do design.

CARGA HORÁRIA

O curso conta com 366 horas/aulas presenciais às segundas e quartas das 19h00 às 22h15.

VALOR

As informações estão no site da Extecamp.

ESTRUTURA

Buscando o equilíbrio entre teoria e prática o curso é estruturado em quatro eixos referentes às principais áreas de atuação do campo do design gráfico: Design de Identidade Visual; Design Editorial; Design Digital; Design de Informação. Cada um dos quatro eixos compreendem disciplinas com embasamento em história do design, teorias de projetos, metodologias projetuais, desenvolvimento e aplicação de projetos.

As disciplinas práticas são ministradas concomitantemente por dois docentes especialistas na área que irão guiar e acompanhar todas as etapas de criação, da concepção do briefing, até a finalização de cada projeto disciplinar.

As disciplinas teóricas têm como objetivo sedimentar o conhecimento para a aplicação futura e aumentar o repertório visual do aluno.

O curso tem duração de quatro semestres.

IDENTIDADE VISUAL

Desenvolvimento estratégico de sistemas visuais e suas aplicações.

DESIGN EDITORIAL

Design de publicações através da exploração de recursos tipográficos, imagéticos e suportes materiais.

DESIGN DIGITAL

Projetos de interfaces digitais e interações de acordo com princípios de UX (pesquisa, prototipação e testes).

DESIGN DE INFORMAÇÃO

Criação de sistemas de informação com foco na infografia e sinalização.

Identidade Visual - semestre 1
Branding
Projeto de Identidade Visual I
Teoria da Cor Aplicada
Tipografia em Sistemas de Identidade Visual
Projeto de Identidade Visual II
Design Editorial - semestre 2
Macro e Micro Tipografia
Projeto de Design Editorial Impresso I
A Imagem no Projeto Editorial
História do Design Gráfico I
Projeto de Design Editorial Impresso II
Design Digital - semestre 3
Conceitos do Design de Interação
Projeto de Design Digital I
Navegação e Interface para Projetos Digitais
História do Design Gráfico II
Projeto de Design Digital II
Design de Informação - semestre 4
Sinalização
Infografia
Projeto de Design de Informação
Trabalho de Conclusão de Curso - semestre 4
Disciplina TCC
Orientação
Siga-nos
...

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!