City Branding

Uma marca para a cidade de Piracicaba-SP

trabalho de conclusão de curso _ branding _ identidade visual

AUTORIA

Kleiton Web Rodrigues Viana

ORIENTADOR

Profa. Ma. Mariana Jorge

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Prof. Dr. Edson Pfützenreuter

Profa. Ma. Carina Naufel

ANO

2019

O conceito explorado no projeto buscou representar e expressar de forma clara os valores contidos no imaginário da população acerca da própria cidade.

O projeto City Branding – Piracicaba buscou representar e expressar o imaginário da população acerca da própria cidade, sem apelos políticos partidários que distanciam as marcas de cidade da população, ou seja, almejou-se a criação de uma marca que refletisse o que é a cidade através da visão do seu povo, da sua cultura e da sua história.

A análise, realizada durante o processo projetual, abordou o material colhido durante as pesquisas e entrevistas. Esses dados se transformaram em diretrizes criativas que determinaram a composição da marca tanto no aspecto conceitual (atributos da marca), quanto no desenho (forma, mensagem, tipografia e cor). A fase de criação da marca consistiu na aplicação de metodologias de criação de identidades visuais: desenvolvimento de painéis semânticos dos atributos; rascunho; elaboração de propostas; testes e validações; refinamento visual e aplicações gráficas.

Siga-nos
...

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

anb