Turma AP660 - Introdução à Computação Gráfica II - Turma A

Código / Turma

AP660 A

Nome

Introdução à Computação Gráfica II

Criado por
Newton da Silva
Observações Oferecimento
Atualizado em
16/06/2023 11:34
Observação
Os itens: ementa, conteúdo programático, bibliografia e vetores são importados do catálogo da DAC.
Os demais itens tratam do plano de aula, que é de responsabilidade do docente a apresentação dos mesmos no primeiro dia de aula, o material exposto é meramente consultivo.

Docente(s)

Rachel Zuanon Dias

Ementa (Catálogo da DAC)

Desenvolvimento da disciplina AP560.

Conteúdo Programático (Catálogo da DAC)

em branco

Bibliografia (Catálogo da DAC)

em branco

Vetores (Catálogo da DAC)

Carga Horária Teórica 0
Carga Horária Atividades Orientadas 0
Carga Horária Atividades Práticas de Extensão 0
Carga Horária Prática 4
Carga Horária Atividades à Distância 0
Carga Horária Atividades Horas/Aula Semanais 0
Carga Horária Laboratório 0
Carga Horária Atividades Orientadas de Extensão 0
Carga Horária Realizadas em Sala de Aula 0

Objetivo (Plano de Aula)

Ao final do curso espera-se que o(a) estudante possa:

  • Compreender conceitos, linguagens e técnicas em Computação Gráfica, bem como conceitos, projetos e poéticas em Arte Digital e Interativa;
  • Aplicar o referido escopo de conhecimento no desenvolvimento de seus projetos artísticos ou artístico-pedagógicos, a partir de suas intenções poéticas e estéticas;
  • Assumir uma atitude investigadora, crítica e criativa perante as linguagens digitais e interativas.

Critério de Avaliação (Plano de Aula)

Avaliação continuada, realizada a partir do engajamento, da participação e da produção dos estudantes nas atividades e no projeto propostos em sala de aula.

Cronograma (Plano de Aula)

10/08 – Apresentação dos objetivos e do conteúdo programático da disciplina. Interações com os estudantes, a partir dos seus portfólios em arte digital.

17/08 – Conceitos, Projetos e Poéticas em Arte Digital e Interativa: Videoarte

24/08 – Linguagem Tecnológica: Vídeo

31/08 – Linguagem Tecnológica: Animação no Krita

07/09 – Feriado

14/09 – Apresentações das Atividades Video + Animação no Krita, associadas ao Projeto Final

21/09 - Conceitos, Projetos e Poéticas em Arte Digital e Interativa: Arte Interativa. Apresentações/Orientação das primeiras ideias dos Projetos Finais

28/09 – Linguagem Tecnológica: Processing

05/10 - Linguagem Tecnológica: Machine Learning

12/10 - Feriado

19/10 - Conceitos, Projetos e Poéticas em Arte Digital e Interativa: Arte Autopoiética. Apresentações/Orientação do desenvolvimento dos Projetos Finais

26/10 – Apresentações das Atividades Processing + Machine Learning, associadas ao Projeto Final

02/11 – Feriado

09/11 - Linguagem Tecnológica: Sketchup

16/11 - Apresentações da Atividade Sketchup, associada ao Projeto Final

23/11 - Apresentações do Projeto Final

Metodologia (Plano de Aula)

Abordagem prático-teórica da computação gráfica, mediada por tecnologia:

- Apresentação e discussão de conceitos, técnicas e referências artístico-poético-projetuais (visuais/audiovisuais/interativas) e teóricas, por meio de conteúdos síncronos e assíncronos;

- Aplicação dos conceitos e técnicas apreendidos no desenvolvimento de propostas artístico-poético-projetuais digitais;

- Apresentação sistemática das propostas artístico-poético-projetuais digitais desenvolvidas pelos estudantes;

- Feedbacks síncronos às apresentações das propostas artístico-poético-projetuais digitais desenvolvidas pelos estudantes.

Observação (Plano de Aula)

em branco