Turma MS107 - Tópicos Especiais em Práticas Interpretativas - Turma A

Nome

Tópicos Especiais em Práticas Interpretativas

Subtítulo

"UNICAMP Big Band interpreta Orquestra Tabajara"

Cód. Disciplina - Turma

MS107 - A


Sala Sala 35 - Departamento de Música
Acompanhamento com disciplina da Graduação? Sim
Oferecimento DAC Quinta-feira das 14 às 17

Dados da disciplina

Nome MS107 - Tópicos Especiais em Práticas Interpretativas
Programa Música
Nível Pós-graduação
Total de Horas Atividades Teóricas 45
Total de Horas Atividades Prática 0
Total de Horas Laboratório 0
Total de Horas Atividades Orientadas 0
Total de Horas Atividades à Distância 0
Total de Horas Atividades Orientadas de Extensão 0
Total de Horas Atividades Práticas de Extensão 0
Total de Horas/Aula Semanais 0
Total e Horas/Aula Realizadas em Sala de Aula 0
Hora Estudo 0
Hora Seminário 0
Oferecimento IA

Vagas para 5 saxofones, 4 trombones, 4 trompetes, guitarra, piano, baixo e bateria

Docentes

Paulo José de Siqueira Tiné

Critério de Avaliação

Paritipação  nos ensaios, apresentação de trabalho e entrega de relatório.

Bibliografia

CONTIER, Arnaldo. Mário de Andrade e a utopia do som nacional. São Paulo: TRAMA INTERDISCIPLINAR - Ano 1 - Volume 2 - 2010.

GONZÁLES, Juan Pablo. PENSAR LA MÚSICA DESDE AMÉRICA LATINA. Buenos Aires: Ed. Gourmet Musical, 2021.

MATOS, Cláudia Neiva. O balanço da bossa e outras coisas nossas: uma releitura. In: DO SAMBA À TROPICÁLIA (Org. Paulo Sérgio Duarte e Santuza C. Naves). Rio de Janeiro: Relume Dumará/FAPERJ, 2003.

MARTINS, Idefonso; MARTINS, José Pedro. BIG BANDs PAULISTAS: histórias de orquestrar de baile do interior de São Paulo. São Paulo: Edicões SESC-SP, 2017.

RIDENTI, Marcelo. EM BUSCA DO POVO BRASILEIRO: artistas da revolução, do CPC à era da TV. São Paulo: Ed. da UNESP, 2014.

TINÉ, Paulo. Pr'um Samba": reflexões e criações sobre o arranjo no gênero musical brasileiro. REVISTA VÓRTEX, Curitiba, v.7, n.2, 2019, p.1-21

WINSNIK, Jo´se Miguel; SQUEFF, Enio. O NACIONAL E O POPULAR NA CULTURA BRASILEIRA. São Paulo: Ed. Brasiliense, 2004.

Conteúdo

Relacionados ao repertório e discussões estéticas no entorno.

Metodologia

Ensaios seguidos de discussão de textos.

Observação

Vagas para 5 saxofones, 4 trombones, 4 trompetes, guitarra, piano, baixo e bateria

-->