Tópicos Especiais em Práticas Interpretativas
Subtítulo"Maestro Branco, o arranjador paulistano. Estudos e interpretações para Big Band"
MS107 - A
Vagas para 5 saxofones, 4 trombones, 4 trompetes, guitarra, piano, baixo e bateria
Paritipação nos ensaios, apresentação de trabalho e entrega de relatório.
CARVALHO, Rui Manuel Sénico. Entre a imanência e a representação: maestro Branco e a Banda Savana – pós-modernismo, identidade e música
popular no Brasil. Campinas, Instituto de Artes, Universidade Estadualde Campinas, 2003 (Dissertação de mestrado).
CONTIER, Arnaldo. Mário de Andrade e a utopia do som nacional. São Paulo: TRAMA INTERDISCIPLINAR - Ano 1 - Volume 2 - 2010.
GONZÁLES, Juan Pablo. PENSAR LA MÚSICA DESDE AMÉRICA LATINA. Buenos Aires: Ed. Gourmet Musical, 2021.
MARTINS, Idefonso; MARTINS, José Pedro. BIG BANDs PAULISTAS: histórias de orquestrar de baile do interior de São Paulo. São Paulo: Edicões SESC-SP, 2017.
RIDENTI, Marcelo. EM BUSCA DO POVO BRASILEIRO: artistas da revolução, do CPC à era da TV. São Paulo: Ed. da UNESP, 2014.
TINÉ, Paulo. Pr'um Samba": reflexões e criações sobre o arranjo no gênero musical brasileiro. REVISTA VÓRTEX, Curitiba, v.7, n.2, 2019, p.1-21
WINSNIK, Jo´se Miguel; SQUEFF, Enio. O NACIONAL E O POPULAR NA CULTURA BRASILEIRA. São Paulo: Ed. Brasiliense, 2004.
Relacionados ao repertório e discussões estéticas no entorno.
Ensaios seguidos de discussão de textos.
Vagas para 5 saxofones, 4 trombones, 4 trompetes, guitarra, piano, baixo e bateria