Turma MS107 - Tópicos Especiais em Práticas Interpretativas - Turma E
Nome
Tópicos Especiais em Práticas Interpretativas
Subtítulo
Música de Câmara
Cód. Disciplina - Turma
MS107 - E
Sala
Sala 23 do Depto. Música
Acompanhamento com disciplina da Graduação?
Não
Oferecimento DAC
Segunda-feira das 09 às 12
Dados da disciplina
Nome
MS107 - Tópicos Especiais em Práticas Interpretativas
Total de Horas Atividades Teóricas
45
Total de Horas Atividades Prática
0
Total de Horas Laboratório
0
Total de Horas Atividades Orientadas
0
Total de Horas Atividades à Distância
0
Total de Horas Atividades Orientadas de Extensão
0
Total de Horas Atividades Práticas de Extensão
0
Total de Horas/Aula Semanais
0
Total e Horas/Aula Realizadas em Sala de Aula
0
Docentes
Critério de Avaliação
Através de exercício público e um trabalho sobre o tema.
Bibliografia
Almeida, Carlos de. 4a Seresta para clarineta e piano. Rio, 1981.
Beethoven, L. van. Trio OP. 11 para piano, clarineta ou violino e violoncelo. London: Ernst Eulenburg.
Baermann, K. Adagio para clarineta e piano. New York: Ed. Carl Fischer.
Bozza, Eugène. Rhapsodie Niçoise para clarineta e piano. Paris: Alphonse Leduc: 1977.
Brahms, Johannes. Sonata Op. 120 n.1 para clarineta e piano. Milano: Ricordi, 1946.
Brahms, Johannes. Sonata Op. 120 n.2 para clarineta e piano. Milano: Ricordi, 1946.
Bruns, Victor. Sonata Op. 22 para clarineta e piano. Leipzig: Pro musica Verlag, 1951.
Busoni, Ferruccio. Elegie n. 5188 para clarineta e piano. Germany: Breitkopf, 1920.
Corilow, Ivan. Quatro pequenas peças para duas clarinetas e fagote e clarone. Campinas,
Debussy, Claude. Première Rhapsodie para clarineta e piano .England:Chester Music,1991.
Hindemith, Paul. Sonata para clarineta e piano. Mainz: B. Schott´s Söhne, 1940.
LACHNER, Franz. Frauen-Liebe und-Leben Para Clarineta, Voz e Piano. Música Rara, 1981.
---------------. Lyrisches Intermezzo para Voz, Clarineta e Piano. Musica Rara,1981
Mahle, E. Sonatina para clarineta e piano. Piracicaba, 1974.
Milhaud, Darius. Sonatine para clarineta e piano. Paris: Durand, 1929.
Mozart, W.A. Concerto K. 622 para clarineta e piano. New York: H. Kling
Mozart, W. A. Trio K. V. 498 para clarineta, viola e piano. Berlin: Robert Lienau, 1954.
Nogueira, Hudson. Trio para duas clarinetas e piano. Tatui, 1997.
Pleyel, I. Joseph. 6 Originais Duos. Basel: Kneusslin Basel, 1977.
Poulenc, F. Sonata para clarineta e piano. London: Chester Music, 1993.
Santos, Jayoleno. Sonata para clarineta e piano. Niterói: Jayoleno dos Santos, 1947.
Schumann, Robert. Fantasia Op.73 para clarineta e piano. New York: Carl Fischer, 1972.
Siqueira, José. Sonatina para clarineta e piano. Rio de Janeiro, 1974.
Zilcher, Hermann. Trio OP. 90 para clarineta, violoncelo e piano. Heidelberg: Willy Müller, 1956.
SPOHR, Louis. Six German Songs para Voz, Clarineta e Piano.
SCHUBERT, Franz. Romanza para Voz, Clarineta e Piano. Oxford University, 1957.
-----------------. Les Conjurés (Romance D'Hélène) Para Voz e Clarineta.Gérard Billaudot, 1981.
-----------------. O Pastor no Rochedo para Voz, Clarineta e Piano.
Conteúdo
Estudo interpretativo de peças do repertório para clarineta: duos, trios, quartetos e etc, abrangendo voz e instrumentos de corda.
Metodologia
Orientação direta. Os grupos serão montados de maneira heterogênea com o intuito de favorecer maior integração entre os instrumentos: sopros, cordas e voz.
Observação
No mínimo dois instrumentistas.