Arte e tecnologia
Subtítulonovas sensibilizações, multiculturalismo e transdiscilpinaridade
AV020 - A
Pro-atividades durante as aulas expositivas
Qualidade dos seminários apresentados
Viabilidade das propostas de atuação
BISPO dos SANTOS, A. (2023) A terra dá, a terra quer. São Paulo, Ubu Editora.
CABRERA SALORT, R. (2016). Indagaciones sobre arte y educación. Monterrey, Universidad Autónoma de Nuevo León.CANCLINI, N. (2001). Culturas Híbridas: estrategias para entrar y salir de la modernidad. Barcelona: Ed. Paidós.
KOPENAWA, D. e ALBERT, B. (2015). A queda do céu. Palavras de um xamã yanomami. São Paulo: Companhia das Letras.
KRENAC, A. (2022). O futuro Ancestral. São Paulo, Cia. das Letras.
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MEDINA RAMIREZ, A. (2022). Bases para un taller de arte y juego: desarrollo del juego y del arte en la niñez. Nuevo León: Universidad Autónoma de Nuevo León.
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- Relações históricas e contemporâneas entre arte, ciência e tecnologia;
- Conceitos de Artografia e Midiogenia a partir da "cultura maker";
- Arte interativa e participativa;
- Tecnoresistências criativas;
- Pensamento crítico, tecnologia e criatividade decolonial;
- Pensamentos originários e afrodiaspóticos: as cosmovisões de Ailton Krenak, Davi Kopenawa e Antonio Bispo dos Santos;
- Práticas artísticas compartilhadas em ações transdisciplinares.
Aulas expositias
Realização de seminários
Produção textual e/ou de obras experimentais