Turma AC300 - Dramaturgias - Turma A

Nome

Dramaturgias

Subtítulo

Da Dramaturgia de Grace Passô

Cód. Disciplina - Turma

AC300 - A


Sala AC-011 PAVIARTES, Dep. Artes Cênicas
Acompanhamento com disciplina da Graduação? Não
Oferecimento DAC Sexta-feira das 09 às 12

Dados da disciplina

Nome AC300 - Dramaturgias
Programa Artes da Cena
Nível Pós-graduação
Crédito 3
Total de Horas Atividades Teóricas 15
Total de Horas Atividades Prática 15
Total de Horas Laboratório 0
Total de Horas Atividades Orientadas 0
Total de Horas Atividades à Distância 0
Total de Horas Atividades Orientadas de Extensão 0
Total de Horas Atividades Práticas de Extensão 0
Total de Horas/Aula Semanais 0
Total e Horas/Aula Realizadas em Sala de Aula 0
Hora Estudo 0
Hora Seminário 15
Oferecimento IA
ESSA DISCIPLINA FOI CANCELADA, NÃO SERÁ OFERECIDA POR FALTA DE QUÓRUM.

Docentes

Grácia Maria Navarro

Critério de Avaliação

Estar presente em, ao menos, 75% das aulas. Participar das leituras dramáticas e seminários. Entregar quatro textos que serão solicitados após a leitura dramática e o seminário referente a cada uma das peças.

Bibliografia

PASSÔ, Grace. Por Elise. Rio de Janeiro: Editora Cobogó, 2012. ___________. Congresso Internacional do Medo. Rio de Janeiro: Editora Cobogó, 2012. ___________. Amores Surdos. Rio de Janeiro: Editora Cobogó, 2012. ___________. Mata teu Pai. Rio de Janeiro: Editora Cobogó, 2016.

Conteúdo

Estudo das peças teatrais da dramaturga brasileira Gracê Passô. São elas: - Por Elise (2012); - Congresso Internacional do Medo (2012); - Amores Surdos (2012); - Mata Teu Pai (2016).

Metodologia

1. LEITURA DRAMATICA: preparação e prática da leitura dramática das quatro peças teatrais. 2. SEMINÁRIOS: Após a leitura de cada uma das peças será realizado um seminário. Os quatro seminários serão feitos pelos participantes que destacarão elementos em evidência na dramaturgia da autora, para serem abordados, em suas implicações formais e temáticas, junto aos teatros praticados na contemporaneidade, a partir da experiência artistica, de recepção e crítica dos participantes da disciplina. Para estes seminários poderão ser agregadas referências bibliográficas de indicação dos participantes. 3. REDAÇÃO: Escritura de quatro textos (2 a 4 laudas), contendo a perspectiva individual sobre as discussões promovidas nos seminários.

Observação

A participação na disciplina demandará forte comprometimento quanto à presença em sala de aula, posto que a disciplina está ancorada em dinâmicas coletivas de leitura dramática e seminários. As peças podem ser adquiridas na Editora Cobogó e no site "Estante Virtual". No primeira aula serão disponibilizadas pela docente.