Inscrições abertas para comunicações orais e apresentações artísticas no III Festival de Música Contemporânea Brasileira

O FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira é um Encontro Internacional de estudiosos da música contemporânea brasileira. As inscrições para comunicações orais e apresentações artísticas estarão abertas de 01/09 a 20/11/2015. Serão aceitas submissões de pesquisadores(as), docentes, discentes e profissionais em geral da área de música. Com o intuito de incentivar a pesquisa e a participação de alunos da graduação durante a terceira edição do FMCB, serão reservadas duas vagas, sendo uma em cada categoria (Comunicações Orais e Apresentações Artística), para participantes que estejam cursando bacharelado ou licenciatura em música.
Com formato pioneiro, o FMCB – Festival de Música Contemporânea Brasileira une pesquisa à performance e oferece uma visão global da vida e das obras dos compositores homenageados. O evento é inteiramente gratuito e oferece uma oportunidade única de interação entre artistas, compositores homenageados, pesquisadores e público em geral.
O III FMCB será realizado na cidade de Campinas, em quatro dias de atividades culturais dedicadas à vida e às obras de dois dos maiores compositores brasileiros vivos: Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima. A abertura do FMCB ocorre no Sesc Campinas, e as atividades dos dois dias seguintes acontecem no Instituto de Artes da Unicamp. O concerto de encerramento será realizado no Teatro Municipal José de Castro Mendes, com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
O FMCB é considerado por críticos como um dos mais importantes instrumentos a serviço da criação e divulgação da música brasileira contemporânea e reúne pesquisadores de diversos estados do Brasil e do exterior, incluindo Estados Unidos, Suiça e Coréia.

Inscrições abertas para:
Comunicações Orais e
Apresentações Artísticas
de 01/09 a 20/11/2015
Tema: Ronaldo Miranda e Paulo Costa Lima
Inscrições gratuitas

Para baixar o Edital completo com maiores informações e instruções para submissão de trabalhos acesse o site www.sintonizenacultura.com.br