Galeria de Artes
Galeria de Artes

GAIA Virtual

Gaia Virtual

GAIA Virtual é uma versão digital da galeria implementada em 2020, que oferece um espaço gratuito de memória, experimentação e compartilhamento entre artistas, educadores, estudantes e entusiastas, os quais poderão realizar exposições e visitas virtuais independentemente de suas localizações. Exposições exclusivamente digitais serão realizadas periodicamente neste website e divulgadas pelos principais canais do Instituto de Artes e da UNICAMP.

O Projeto Virtual foi idealizado por Rogério Bordini, doutorando em Artes Visuais IA e contou com a colaboração da webdesigner Mayara Araújo, para a implementação e manutenção do evento no site do IA, para apoio à Diretoria Técnica de Informática do IA, além da equipe da GAIA UNICAMP, sob Coordenação da Profa. Dra. Luise Weiss.

A atual exposição é Atacama, da artista campineira Ana Luengo que traz uma coleção de memórias visuais que compõem um álbum particular de viagens, resultado de visitas às paisagens naturais do deserto chileno ao longo de 2018 e 2019.

Para visitar a exposição, escolha uma das opções abaixo de acordo com a configuração do seu computador. Utilize fones de ouvido para uma melhor experiência.

Atenção: Essa versão não abre em celulares, somente em computadores.

Versão On-line

Acesse do seu navegador

Para acessar esta versão, sugerimos usar o Google Chrome e um computador com as configurações mínimas a seguir: sistema 64bits, processador (Intel i3 ou similar), 2gb de memória ram e internet de 2mb que levará de 3 a 5 minutos para o carregamento total.

Versão Local

Baixe no seu computador (Windows)

Caso seu computador não preencha os requisitos mínimos para o acesso on-line, baixe uma versão mais leve (39MB).
Abra a pasta e acesse o arquivo contendo o nome da exposição seguido da terminação .exe. Não requer instalação.

Enfrentou alguma dificuldade técnica ou gostaria de nos deixar uma sugestão?
Basta preencher esse breve questionário: https://forms.gle/5zi83YrdgFiLHywS9

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese